Paraná

Tempestade vira embarcação e família passa 18 horas à deriva no Rio Paraná

Uma família paranaense foi resgatada no meio do Rio Paraná, em Presidente Epitácio (SP), após ficar cerca de 18 horas à deriva depois que uma tempestade atingiu a região e virou a embarcação em que estavam. O caso aconteceu entre a tarde de sexta-feira (26) e a manhã de sábado (27).

Segundo o Grupamento Aéreo Águia, da Polícia Militar, um casal de idosos, ambos de 62 anos, e o filho deles, de 32, estavam desaparecidos desde por volta das 17h de sexta-feira. O acionamento ocorreu após moradores informarem ao Corpo de Bombeiros que haviam encontrado pertences que seriam das vítimas às margens do rio.

Diante das informações, um helicóptero Águia da Polícia Militar iniciou as buscas e conseguiu localizar as três pessoas com vida por volta das 12h30 de sábado. Elas estavam conscientes, porém fisicamente debilitadas e bastante fragilizadas após o longo período à deriva.

De acordo com o Grupamento Aéreo Águia, após a localização, a tripulação fez contato com a embarcação do Corpo de Bombeiros que atuava nas buscas, que se deslocou rapidamente até o ponto para realizar o resgate. Um vídeo gravado no momento da operação mostra a retirada das vítimas do local. Assista acima.

A família, que é de Campo Mourão (PR), foi encaminhada ao pronto-socorro de Presidente Epitácio para avaliação médica. Segundo a polícia, apesar do estado de debilidade, eles não apresentavam ferimentos aparentes.

Fonte – Portal G1 / Imagem – Grupamento Aéreo Águia PM

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

No Dia Mundial da Rádio, Reserva News divulga o lançamento de sua Web Rádio; saiba mais:

O anúncio da Web Rádio Reserva News ganha um significado ainda mais especial por estar…

8 horas ago

Agroindústrias familiares de Reserva recebem certificados do SIM e podem comercializar produtos no município

No começo da tarde desta sexta-feira (13), ocorreu na sede da Secretaria de Agricultura e…

8 horas ago

Municípios dos Campos Gerais, incluindo Reserva, se destacam no Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização

Os municípios dos Campos Gerais se destacaram no cenário educacional brasileiro ao conquistarem posições de…

9 horas ago

Carreta tomba na PR-487 entre Manoel Ribas e Cândido de Abreu

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta sexta-feira (13) na PR-487, no trecho…

9 horas ago

PCPR divulga imagens de foragidos por homicídio de gestante em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta sexta-feira (13) as imagens de dois irmãos…

10 horas ago

Deputado Federal Aliel Machado destina recursos para Reserva e Cândido de Abreu

Os municípios de Cândido de Abreu e Reserva foram contemplados com importantes recursos oriundos de…

10 horas ago