Na noite de terça-feira (06), a Polícia Militar do Paraná, por meio da equipe RPA do 26º Batalhão, com apoio da ROCAM, na mesma data de lançamento da polícia de proximidade no município, realizou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas no município de Tibagi.
A atuação teve início após o recebimento de denúncias anônimas indicando a prática de tráfico de entorpecentes em uma residência da área urbana, incluindo o cultivo de pés de maconha no local.
Diante das informações, as equipes policiais deslocaram-se até o endereço informado, onde foi feito contato com a moradora, que autorizou formalmente a entrada e a busca domiciliar.
Durante as diligências, foram localizados pés de maconha cultivados em vasos, além de porções de maconha e cocaína já preparadas para comercialização, dinheiro em espécie, materiais utilizados para o preparo dos entorpecentes e aparelhos celulares. No local, uma mulher assumiu a posse dos ilícitos e a prática do tráfico de drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à autora, que foi encaminhada ao hospital para confecção de laudo de lesões corporais e, posteriormente, apresentada à autoridade policial para os procedimentos cabíveis, respeitando-se todos os protocolos legais e de direitos humanos.
A Polícia Militar do Paraná reforça a importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas, que contribuem diretamente para a retirada de drogas de circulação e para a promoção da segurança pública.
Resultados da ação: 01 mulher presa; 04 pés de maconha; 14 g de maconha; 7,3 g de cocaína; 03 aparelhos celulares e R$ 160,00 em dinheiro.
Assista ao vídeo com o resultado da apreensão:
Fonte – Comunicação Social do 26° BPM.
A Previsão Subjetiva de Safra (PSS) do mês de janeiro, feita pelo Departamento de Economia…
Um serviço que o município espera há anos, finalmente se tornará realidade. O Instituto Médico…
O Sicoob abre o calendário esportivo de 2026 como patrocinador oficial da Supercopa Rei 2026,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase meia tonelada de entorpecentes na madrugada desta sexta-feira…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que Deivison Andrade de Lima, jovem natural de…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite…