Time de aspirantes do Coritiba perde para o Foz do Iguaçu na abertura do Paranaense

210 0

Pelo segundo ano consecutivo, o Coritiba estreou no Campeonato Paranaense com derrota, atuando com a equipe sub-20. Em 2025, o Alviverde havia sido superado pelo Londrina por 2 a 0. Nesta quarta-feira (7), o Coxa voltou a perder, desta vez para o Foz do Iguaçu, por 3 a 2, no Estádio Couto Pereira.

No primeiro tempo, a equipe visitante marcou duas vezes, com Lucas Alves e Vinícius Peixoto, aproveitando falhas da defesa alviverde. Ainda nos minutos finais da etapa inicial, Brayan diminuiu o placar para o Coritiba após entrar no lugar de Lucas Crepaldi, que sofreu uma fratura no braço.

Na segunda etapa, a partida seguiu com fortes emoções. Jean Gabriel desperdiçou uma cobrança de pênalti para o Coxa defendida pelo goleiro Diego, Guilherme Aquino deixou tudo igual, mas Rubens Carvalho marcou o gol da virada e garantiu a vitória do Foz do Iguaçu.

O jogo

O primeiro tempo do Coritiba foi ruim. Aos sete minutos, Arthur, lateral do Foz do Iguaçu, chutou cruzado, e Benassi fez boa defesa. Aos 25, Brayan, atacante do Coxa, arriscou de fora da área; o goleiro Diego Cardoso tentou segurar, deixou a bola escapar e quase sofreu um frango, mas conseguiu se recuperar e evitar o gol.
Um minuto depois, aos 26, Guilherme Aquino errou na saída de bola, Hiago ficou com a posse e serviu Lucas Alves, que bateu na saída de Benassi para abrir o placar. Já aos 44, Vinícius Peixoto ganhou a dividida com o zagueiro João Pedro, saiu cara a cara com o goleiro e finalizou rasteiro para fazer 2 a 0. Nos acréscimos da primeira etapa, aos 49 minutos, Brayan aproveitou a sobra após cobrança de falta para a área, finalizou e diminuiu para o Coritiba.

Na segunda etapa, o Coxa conseguiu reagir, mas acabou derrotado. Aos nove minutos, Thiago Azaf foi derrubado pelo goleiro adversário dentro da área, e o árbitro Marcus Vinicius Almeida Luz assinalou pênalti. Jean Gabriel cobrou à meia altura, mas Diego Cardoso defendeu. Aos 35, entretanto, Jean Gabriel se redimiu ao cruzar na cabeça de Guilherme Aquino, que empatou a partida. No entanto, a igualdade durou apenas quatro minutos: aos 39, Rubens Carvalho, de cabeça, aproveitou a saída errada do goleiro Benassi e mandou para o gol vazio, decretando a vitória do Foz do Iguaçu.

Fonte – CBN Curitiba.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *