Paraná

Criança perde ponta do dedo após ataque de piranha em balneário no Paraná

Uma criança de 10 anos precisou passar por amputação da ponta de um dos dedos do pé após ser mordida por uma piranha na Praia Nova, no Balneário Terra das Águas, em Santa Helena, no oeste do Paraná. O ataque ocorreu na tarde de segunda-feira (12) e mobilizou equipes de atendimento e autoridades municipais.

Após o registro do incidente, a prefeitura adotou medidas imediatas e interditou preventivamente a área onde ocorreu o ataque. Placas de alerta foram instaladas no local e equipes passaram a orientar os visitantes para evitar a entrada na água naquela região.

De acordo com a administração municipal, a criança recebeu atendimento médico, passou pelo procedimento necessário e já teve alta hospitalar, encontrando-se em bom estado de saúde.

O Balneário Terra das Águas conta com duas áreas de banho: a Praia Nova, onde foi registrado o ataque, e a Praia Velha, localizada ao lado. Segundo a prefeitura, a Praia Velha permanece aberta ao público, não possui registros de ocorrências e é considerada segura, passando por monitoramento constante.

Equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros seguem no balneário orientando os banhistas e reforçando os cuidados com a segurança. A recomendação é que os visitantes utilizem apenas as áreas liberadas para banho e respeitem todas as orientações das autoridades até que a situação esteja totalmente normalizada.

Fonte – Com informações de g1.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Safra 2026 cresce em volume e Paraná pode colher quase 26 milhões de toneladas

A Previsão Subjetiva de Safra (PSS) do mês de janeiro, feita pelo Departamento de Economia…

52 minutos ago

Serviços do IML serão realizados a partir de 01 de fevereiro em Telêmaco Borba

Um serviço que o município espera há anos, finalmente se tornará realidade. O Instituto Médico…

1 hora ago

Sicoob entra em campo como patrocinador oficial da Supercopa Rei 2026

O Sicoob abre o calendário esportivo de 2026 como patrocinador oficial da Supercopa Rei 2026,…

1 hora ago

PRF apreende quase meia tonelada de drogas após perseguição no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase meia tonelada de entorpecentes na madrugada desta sexta-feira…

2 horas ago

Jovem natural de Reserva foi morto por engano em Ponta Grossa, segundo a PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que Deivison Andrade de Lima, jovem natural de…

3 horas ago

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha retornam ao Brasil

Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite…

3 horas ago