Uma área de 1,78 hectare de floresta nativa do bioma Mata Atlântica foi desmatada de forma irregular em uma propriedade rural no município de Cândido de Abreu, nos Campos Gerais do Paraná. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar nesta quarta-feira (14), após denúncia de corte de árvores em Área de Preservação Permanente (APP), em região de nascente.
Segundo a corporação, após a análise de imagens de satélite e a realização de vistoria técnica no local, foi constatada a supressão da vegetação nativa sem autorização do órgão ambiental competente. Durante a fiscalização, o responsável pela área admitiu que não possuía licença para realizar o desmatamento.
Diante da irregularidade, o proprietário do terreno foi multado em R$ 11 mil. Além disso, a área, que vinha sendo utilizada como pastagem, foi embargada e não poderá ser explorada até decisão da Justiça.
As autoridades destacam que o desmatamento em áreas de preservação é crime ambiental e pode causar impactos diretos aos recursos hídricos, à biodiversidade e ao equilíbrio do ecossistema local.
Fonte – Com informações do Portal aRede.
A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (30), um homem de…
A Previsão Subjetiva de Safra (PSS) do mês de janeiro, feita pelo Departamento de Economia…
Um serviço que o município espera há anos, finalmente se tornará realidade. O Instituto Médico…
O Sicoob abre o calendário esportivo de 2026 como patrocinador oficial da Supercopa Rei 2026,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase meia tonelada de entorpecentes na madrugada desta sexta-feira…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que Deivison Andrade de Lima, jovem natural de…