Paraná

Padrasto é preso após três meses foragido por estupro de enteada no Paraná

Um homem de 31 anos se entregou à Polícia Civil após passar três meses foragido pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra a própria enteada, uma criança de 9 anos de idade. Ele se apresentou nesta quinta (15) na delegacia de Irati, mas, segundo a corporação, os crimes aconteceram na cidade vizinha de Rebouças, na região central do Paraná.

O delegado Thiago França explica que o padrasto tinha um mandado de prisão em aberto e era considerado foragido desde outubro de 2025, quando a menina revelou que foi abusada diversas vezes sempre no período da manhã, após sua mãe sair para trabalhar e antes da avó chegar para levá-la à escola.

“A revelação dos fatos ocorreu de forma espontânea, quando a vítima, em atendimento psicológico no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CTA) de Rebouças, entregou à profissional um bilhete manuscrito relatando que se sentia mal quando seu padrasto tocava em suas partes íntimas. […] Segundo o relato da vítima, o padrasto a despia, tocava nas suas partes íntimas, e também expunha seu órgão genital”, afirma o delegado.

O policial também ressalta que testemunhas corroboraram com a investigação. Uma delas disse à polícia que notou “significativa alteração” no comportamento da criança nos dias anteriores à denúncia.

“Segundo informações, a menina, que era uma criança vaidosa, passou a apresentar comportamento arredio e irritadiço, querendo ficar isolada. […] Questionada pelos profissionais de atendimento especializado sobre a frequência dos abusos, a criança afirmou que já havia ocorrido ‘mais de algumas vezes’ e confirmou que o último abuso havia acontecido na própria manhã em que fez a revelação”.
O nome do padrasto não foi divulgado para preservar a identidade da vítima.

Ele é alvo de outra investigação também por estupro de vulnerável, em Teixeira Soares. Segundo a Polícia Civil, o caso é relacionado a outra vítima e mostra o mesmo “modus operandi”: aproveitar-se de momentos a sós com crianças para praticar atos libidinosos.

Denúncias

Denúncias sobre quaisquer situações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou, 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo naquele momento e/ou houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte – g1.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha retornam ao Brasil

Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite…

8 minutos ago

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal chega a R$ 115 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.966 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (29).…

13 minutos ago

Receita Federal libera pagamento de lote da malha fina de janeiro

Cerca de 183 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com…

25 minutos ago

Colisão frontal na BR-476 deixa uma criança morta e quatro feridos no Paraná

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 13h desta quinta-feira (29) na…

32 minutos ago

Feira de Touros Nelore Hetty, em Reserva, será realizada em fevereiro na Fazenda Gavião Bonito

Pecuaristas de Reserva e de toda a região já podem marcar no calendário um dos…

43 minutos ago

Reserva realiza 1ª Campanha de Adoção de Animais de 2026 na Praça da Matriz

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Lazer,…

58 minutos ago