Ponta Grossa

Centro de Eventos de Ponta Grossa recebe a Caminhada da Uva neste domingo

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promove no próximo domingo (25), às 8h, a Caminhada da Uva, no Centro de Eventos. A atividade faz parte da programação de verão e convida a comunidade a participar de um percurso de aproximadamente 3 quilômetros, em meio à natureza.

O trajeto inclui passagem pelo Centro Agropecuário, pista de motocross e trilha em área de mata, proporcionando uma experiência de lazer, bem-estar e contato com o meio ambiente. A orientação aos participantes é para o uso de filtro solar e repelente, garantindo maior conforto e segurança durante a caminhada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link:

https://forms.gle/X4npdvp7MtNUs8Tf8.

Para o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, a Caminhada da Uva é uma oportunidade de valorizar os espaços naturais da cidade e incentivar hábitos saudáveis. “Além de promover o turismo local, a caminhada oferece uma opção de lazer acessível para a comunidade, integrando atividade física, natureza e convivência em um ambiente agradável”, destacou.

A Caminhada da Uva integra a programação da 43ª Festa da Uva (Fesuva), organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que começou no último sábado (17), no Centro de Eventos, e vai até 1º de fevereiro aos finais de semana. O evento conta com feira de produtos, atrações culturais e shows nacionais gratuitos, fortalecendo a tradição da uva em Ponta Grossa e movimentando a economia local.

Fonte – CBN Ponta Grossa.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

56 minutos ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

3 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

4 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

4 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

4 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

4 horas ago