Telêmaco Borba

Klabin inicia Parada Geral na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba, nesta segunda-feira (26)

A partir da próxima segunda-feira, 26, a Klabin realizará a Parada Geral da Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR). A ação, que segue até o dia 6 de fevereiro, é preventiva e considera a avaliação e as intervenções necessárias de máquinas, operações e processos, a fim de garantir o bom funcionamento e a confiabilidade da fábrica.

As paradas gerais são intervenções previstas na legislação brasileira e detalhadas por Normas Regulamentadoras (NRs) do setor. Estas ações ocorrem durante um intervalo específico do calendário anual da Unidade, proporcionando também a oportunidade de implantar melhorias e atualizações tecnológicas na planta.

Todas as etapas deste trabalho, incluindo a contratação de empresas parceiras, são planejadas seguindo as melhores práticas de gerenciamento de projetos, com ênfase em segurança, saúde ocupacional, planejamento, integração e qualidade nos processos produtivos das unidades fabris.

Para atender à alta demanda dos serviços de manutenção, parte dos trabalhadores contratados é da região, fomentando o aumento de renda para os Campos Gerais. Além disso, a atração de terceirizados de outras localidades ajuda a impulsionar a economia dos municípios próximos e poderá ser notada por moradores da região, com uma movimentação maior no comércio, hotéis, transporte e restaurantes.

Para o atendimento à saúde dos trabalhadores contratados durante o período, a Klabin firmou um convênio com hospital da região, para onde serão encaminhados, caso seja identificada a necessidade pela equipe médica da Companhia, que estará à prontidão durante toda a execução dos serviços.

A fim de minimizar os impactos no trânsito durante a Parada Geral, as obras na rodovia PR-160, parceria da Klabin com o Governo do Estado, não terão interdições. Além disso, a Klabin alternará os horários de entrada e saída de trabalhadores de algumas frentes de trabalho para reduzir o número de veículos leves no tráfego.

A Klabin mantém canais de comunicação abertos à comunidade para esclarecimentos sobre a Parada Geral. Para mais informações, os interessados podem acessar o site https://klabin.com.br/eficiencia-operacional/parada-geral, ou buscar atendimento pelo telefone 0800 728 0607.

Sobre a Klabin

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,5 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.

Somente no Paraná, investiu mais de R$36 bilhões nos últimos 10 anos e gera mais de 16 mil empregos (entre próprios e terceiros), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais. A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. No Paraná, a área florestal da Companhia compreende mais de 679 mil hectares, sendo 40% áreas conservadas. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para os programas do Klabin Transforma: Semeando Educação, Matas Sociais, Matas Legais, Programa de Resíduos Sólidos e Programa Klabin Caiubi.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Dow Jones Best-in-Class Indices, com participação na carteira Global e de Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Fonte – Assessoria de Imprensa – Klabin.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

PRF apreende quase meia tonelada de drogas após perseguição no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase meia tonelada de entorpecentes na madrugada desta sexta-feira…

9 minutos ago

Jovem natural de Reserva foi morto por engano em Ponta Grossa, segundo a PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que Deivison Andrade de Lima, jovem natural de…

1 hora ago

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha retornam ao Brasil

Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite…

1 hora ago

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal chega a R$ 115 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.966 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (29).…

2 horas ago

Receita Federal libera pagamento de lote da malha fina de janeiro

Cerca de 183 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com…

2 horas ago

Colisão frontal na BR-476 deixa uma criança morta e quatro feridos no Paraná

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 13h desta quinta-feira (29) na…

2 horas ago