Mais de 203 mil professores do Paraná estão aptos a solicitar a CNDB

147 0

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que 203.415 professores do Paraná já podem solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB). Além disso, 5.536 educadores que se destacaram em escolas com bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), considerando também contextos socioeconômicos desafiadores, poderão receber o voucher de R$ 3 mil do Reconhecimento Mais Professores, destinado à compra de computadores e tablets. Durante cerimônia em Curitiba nesta terça-feira, 20 de janeiro, o ministro da Educação, Camilo Santana, fez a entrega simbólica de 2.044 unidades da CNDB e 66 vouchers.

A carteira integra o eixo Valorização do programa Mais Professores para o Brasil e oferece aos docentes acesso facilitado a descontos em atividades culturais, como cinemas, teatros e shows, além de benefícios exclusivos do programa, incluindo condições especiais em hospedagens, serviços, ferramentas pedagógicas e produtos de tecnologia, por meio do #TôComProf — uma parceria do MEC com empresas privadas para oferecer vantagens e promover a valorização da profissão docente. Atualmente, mais de 40 empresas participam da iniciativa, que permanece aberta a novas adesões. A lista com as parcerias é divulgada na página oficial do programa.

“Quando criamos o programa Mais Professores e a CNDB, tivemos o objetivo de mostrar para todo mundo que a profissão de professor tem que ser a mais importante de um país. O professor precisa ser valorizado, tanto pela remuneração quanto com o reconhecimento da sociedade”, disse o ministro da Educação, Camilo Santana, durante a cerimônia.

“Trabalho no estado do Paraná há 30 anos, e a minha disciplina é língua portuguesa. Hoje, vim buscar a minha carteira e fiquei muito feliz quando recebi a caixinha com ela. Achei muito linda. Amei! E essa carteirinha foi uma conquista nossa, da nossa luta”, afirmou a professora Rosane Bazana, uma das contempladas na cerimônia.

A CNDB é um reconhecimento do Governo do Brasil, por meio do MEC, à profissão que é a base de todas as outras. Aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da República, a iniciativa representa uma conquista para os professores de todos os níveis e de todas as etapas da educação, das redes públicas e privadas.

Fonte – MEC.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *