A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote do chocolate Laka, fabricado pela Mondelez. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (22).
Segundo a agência, o lote CC28525493 do produto apresenta erro na embalagem. Na fabricação, no lugar do chocolate branco, foi embalado, com o rótulo do Laka, o chocolate na versão com biscoito. O problema afeta itens no formato tablete 145g, com prazo de validade 14/07/2026.
O erro faz com que a embalagem não traga informações importantes, como a presença de trigo, o que pode causar reações em pessoas alérgicas.
A decisão foi tomada após um comunicado de recolhimento voluntário feito pela própria empresa.
“Reforçamos que o chocolate não apresenta qualquer problema de qualidade, mas está sendo recolhido voluntariamente, de maneira preventiva do mercado, prezando pela segurança dos consumidores alérgicos ou intolerantes ao trigo, por conter este ingrediente em sua composição, não declarado no rótulo de LAKA”, informou a empresa.
De acordo com a empresa, os produtos deste lote já adquiridos pelos consumidores poderão ser substituídos por outro produto da mesma natureza. É preciso entrar em contato pelo telefone 0800 704 1940.
Recolhimento voluntário
De acordo com a Anvisa, “foi verificado que produto rotulado como Laka continha, em seu interior, o produto LAKA OREO, o que torna incorreta a lista de ingredientes apresentada no rótulo”. No Diário Oficial, a Anvisa citou a presença de glúten, mas a empresa corrigiu a informação informando que o ingrediente é o trigo.
A Previsão Subjetiva de Safra (PSS) do mês de janeiro, feita pelo Departamento de Economia…
Um serviço que o município espera há anos, finalmente se tornará realidade. O Instituto Médico…
O Sicoob abre o calendário esportivo de 2026 como patrocinador oficial da Supercopa Rei 2026,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase meia tonelada de entorpecentes na madrugada desta sexta-feira…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que Deivison Andrade de Lima, jovem natural de…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite…