Paraná

Após salvar a mãe e primo de incêndio, advogada recebe alta depois de três meses internada no Paraná

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar na terça-feira (20) após permanecer três meses internada em decorrência de um grave incêndio em um apartamento em Cascavel, no oeste do Paraná. Juliane teve 63% do corpo queimado ao salvar a mãe e o primo, de apenas 4 anos, durante o incêndio ocorrido em outubro do ano passado.

A jovem passou por um longo e delicado processo de recuperação, que incluiu internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, além de uma transferência aérea para o Hospital Universitário de Londrina, referência no tratamento de pacientes com queimaduras no Estado. Durante parte do tratamento, Juliane permaneceu em coma induzido.

O incêndio

O incêndio aconteceu no dia 15 de outubro, em um apartamento localizado no 13º andar, no bairro Country, em Cascavel. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram Juliane pendurada em um suporte de ar-condicionado do lado de fora do prédio, tentando resgatar familiares que estavam presos no imóvel.

No local estavam a mãe dela, Sueli Vieira, de 51 anos, e o primo Pietro, de 4 anos. Após conseguir ajudar os dois, Juliane foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, já com queimaduras graves.

Sueli sofreu queimaduras no rosto e nas pernas, além de inalação de fumaça e lesões nas vias respiratórias, permanecendo 11 dias internada no Hospital São Lucas. Já Pietro precisou ser transferido para Curitiba, onde ficou 16 dias internado, recebendo alta no fim de outubro.

Durante o resgate, dois bombeiros também ficaram feridos, um deles com queimaduras nos braços, mãos e costas, e outro com ferimentos nas mãos. Ambos receberam atendimento médico e tiveram alta dias depois.

Em novembro de 2025, a Polícia Civil concluiu a investigação e apontou que o incêndio não foi intencional, descartando a existência de crime. O laudo pericial indicou que as chamas tiveram início na cozinha do apartamento.

Transferência e recuperação

Dois dias após o incêndio, em 17 de outubro, Juliane foi transferida de avião para Londrina em uma aeronave da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR), com suporte do Samu. A transferência havia sido adiada devido às condições climáticas adversas.

A partir de 15 de dezembro, familiares informaram que Juliane começou a despertar do coma e a se comunicar gradualmente. Em 14 de janeiro, o hospital confirmou que a advogada já estava consciente e respirando sem aparelhos.

Alta e comemoração

Na terça-feira (20), Juliane recebeu alta do Hospital Universitário de Londrina, encerrando um período de internação marcado por desafios e superação. Amigos e familiares celebraram a notícia nas redes sociais.

“Que a partir desse momento nossa família possa se reunir novamente e construir uma nova história”, escreveu uma prima.

Amigo da advogada, Jeferson Espósito destacou o perfil determinado de Juliane. “A Ju sempre foi prática, de resolver as coisas. E o fato de ter salvado a mãe e o primo resume bem quem ela é”, afirmou. Ele também ressaltou a capacidade dela de enfrentar momentos difíceis e recomeçar.

Juliane mora em Cascavel, é praticante de crossfit e costumava compartilhar nas redes sociais uma rotina ativa e saudável. Durante o incêndio, até mesmo o cachorrinho da família, Barthô, foi resgatado e saiu ileso.

Fonte – Com informações de g1.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

56 minutos ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

3 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

4 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

4 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

4 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

4 horas ago