Polícia

Acusado de matar irmãos caminhoneiros é preso em SP após ser solto pela Justiça no Paraná

Nunes Silverio de Melo, acusado pelo assassinato de dois irmãos, foi preso na manhã deste sábado (24), em Atibaia, no interior de São Paulo, menos de dois dias após ter sido solto por um juiz substituto em Ponta Grossa.

Gilberto e Josiel Vasconcelos foram assassinados em meio a uma fila de caminhões que aguardavam para descarregar soja em uma empresa. As investigações apontaram que foi Nunes quem deu início à briga e que foi ele quem partiu para cima da primeira vítima, Gilberto. Segundo a polícia, Josiel morreu ao tentar defender o irmão.

Nunes Silverio de Melo estava preso desde o dia do crime, registrado em abril de 2025. Na quinta-feira (22), ele teve a prisão preventiva revogada e a Justiça concedeu liberdade provisória para ele, com a obrigação de comparecimento mensal em juízo e proibição de contato com familiares das vítimas.

No documento que concedeu a liberdade, o juiz substituto argumentou que “a gravidade abstrata do delito, por si só, não autoriza a manutenção da prisão preventiva, sendo indispensável a demonstração de risco concreto à ordem pública”.

Na análise dele, não havia elementos que indicassem que o réu representa ameaça à ordem social.

Depois da soltura, o Ministério Público solicitou novamente a prisão preventiva do suspeito e, na noite de sexta-feira (23), o Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça atendeu ao pedido, determinando o imediato restabelecimento da prisão de Nunes Silvério, considerando a periculosidade e o risco de fuga.

A prisão foi resultado de um trabalho da inteligência da Polícia Civil do Paraná, que identificou que o homem estava em um ônibus interestadual com destino a Belo Horizonte.

Diante das informações, a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) foi acionada e interceptou o veículo na Rodovia Fernão Dias. Nunes Silvério foi encontrado e encaminhado para o Plantão Policial de Atibaia, e agora permanece à disposição da Justiça.

Fonte – Com informações do Portal G1

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha retornam ao Brasil

Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite…

4 minutos ago

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal chega a R$ 115 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.966 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (29).…

9 minutos ago

Receita Federal libera pagamento de lote da malha fina de janeiro

Cerca de 183 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com…

20 minutos ago

Colisão frontal na BR-476 deixa uma criança morta e quatro feridos no Paraná

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 13h desta quinta-feira (29) na…

27 minutos ago

Feira de Touros Nelore Hetty, em Reserva, será realizada em fevereiro na Fazenda Gavião Bonito

Pecuaristas de Reserva e de toda a região já podem marcar no calendário um dos…

38 minutos ago

Reserva realiza 1ª Campanha de Adoção de Animais de 2026 na Praça da Matriz

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Lazer,…

54 minutos ago