Ponta Grossa

Militar do Exército é preso suspeito de tráfico de drogas em Ponta Grossa

Um militar do Exército Brasileiro foi preso na tarde de quinta-feira (22) na casa da própria avó, no bairro Contorno, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM), que realizava patrulhamento preventivo na região.

Segundo a GCM, os agentes perceberam três homens em atitude suspeita em frente à residência e decidiram realizar a abordagem. Durante a ação, um dos suspeitos permaneceu no local e foi detido. Outro conseguiu fugir por uma área de mata, enquanto o militar tentou escapar correndo e chegou a descartar porções de drogas, mas acabou sendo alcançado pelos guardas.

Durante a vistoria no local, os agentes apreenderam cerca de 782 gramas de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack. Também foram encontrados dinheiro em espécie e seis máquinas de cartão de crédito e débito, que, segundo a polícia, podem indicar a prática do tráfico de drogas.

“Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a dois suspeitos, sendo-lhes garantidos seus direitos constitucionais, e realizada a condução à autoridade policial para apreciação dos fatos. Após constatado que um dos envolvidos é militar da ativa, foi acionada uma equipe da Polícia do Exército, que acompanhou os procedimentos na delegacia”, informou a Guarda Civil Municipal em nota.

Os nomes dos detidos não foram divulgados. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Em nota oficial, o Comando do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) informou que determinou a adoção das providências administrativas cabíveis e acompanha a apuração dos fatos envolvendo o militar.

“O Exército Brasileiro repudia, veementemente, qualquer desvio de conduta e afastamento dos bons costumes que venha a ser praticado por qualquer um de seus integrantes. A Instituição zela pela disciplina, pela moral e pelo cumprimento irrestrito das leis que regem a sociedade brasileira”, destacou o comunicado.

Fonte – Com informações de g1.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Homem é preso após ameaçar incendiar delegacia e ofender policiais em Cândido de Abreu

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (30), um homem de…

7 minutos ago

Safra 2026 cresce em volume e Paraná pode colher quase 26 milhões de toneladas

A Previsão Subjetiva de Safra (PSS) do mês de janeiro, feita pelo Departamento de Economia…

1 hora ago

Serviços do IML serão realizados a partir de 01 de fevereiro em Telêmaco Borba

Um serviço que o município espera há anos, finalmente se tornará realidade. O Instituto Médico…

1 hora ago

Sicoob entra em campo como patrocinador oficial da Supercopa Rei 2026

O Sicoob abre o calendário esportivo de 2026 como patrocinador oficial da Supercopa Rei 2026,…

2 horas ago

PRF apreende quase meia tonelada de drogas após perseguição no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase meia tonelada de entorpecentes na madrugada desta sexta-feira…

2 horas ago

Jovem natural de Reserva foi morto por engano em Ponta Grossa, segundo a PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que Deivison Andrade de Lima, jovem natural de…

3 horas ago