Paraná

Ação conjunta flagra contrabando milionário de iPhones escondidos em carro de luxo no Paraná

Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Receita Federal e a Polícia Militar, por meio da Base Aérea, resultou na apreensão de cerca de 233 aparelhos iPhone na manhã desta segunda-feira (26), na BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná. A carga ilegal estava escondida em compartimentos ocultos de um veículo de luxo.

A abordagem ocorreu por volta das 8h, quando os agentes fiscalizaram um Audi Q7 conduzido por um homem de 50 anos, morador de Santa Terezinha de Itaipu. Durante a abordagem, o motorista afirmou trabalhar para uma empresa de transporte e chegou a apresentar crachá e uniforme com identificação da suposta companhia. No entanto, após verificação, a informação foi constatada como falsa.

Durante uma vistoria detalhada no automóvel, as equipes localizaram “mocós” — compartimentos preparados para ocultação de mercadorias — onde estavam escondidos aproximadamente 233 celulares do tipo iPhone. Segundo estimativas preliminares, a carga foi avaliada em cerca de 187 mil dólares, o que corresponde a aproximadamente R$ 1 milhão.

Diante do flagrante, o veículo e os aparelhos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel para os procedimentos administrativos e fiscais. Já o condutor foi levado à Delegacia da Polícia Federal no município, onde ficou à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.

Fonte – Com informações da PRF.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

PRF apreende quase meia tonelada de drogas após perseguição no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase meia tonelada de entorpecentes na madrugada desta sexta-feira…

25 minutos ago

Jovem natural de Reserva foi morto por engano em Ponta Grossa, segundo a PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que Deivison Andrade de Lima, jovem natural de…

1 hora ago

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha retornam ao Brasil

Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite…

2 horas ago

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal chega a R$ 115 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.966 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (29).…

2 horas ago

Receita Federal libera pagamento de lote da malha fina de janeiro

Cerca de 183 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com…

2 horas ago

Colisão frontal na BR-476 deixa uma criança morta e quatro feridos no Paraná

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 13h desta quinta-feira (29) na…

2 horas ago