Na tarde desta quinta-feira (29/01/2026), após diversas denúncias de moradores do bairro Bela Vista, os agentes policias da Delegacia de Cândido de Abreu efetuaram a prisão em flagrante de um casal pelo crime de maus-tratos aos animais, previsto no Art. 32, § 1º-A, da Lei nº 9605/98.
Conforme informações dos residentes da região, o cachorro estaria latindo há vários dias, amarrado em uma corda curta, sem comida e água limpa e exposto ao sol e à chuva.
Ao chegar no local, os policiais constataram a veracidade das informações e conduziram os responsáveis à Delegacia. Após serem interrogados, o casal foi encaminhado ao estabelecimento penal.
Por sua vez, o cachorro está recebendo assistência de médicos veterinários da Secretaria de Meio Ambiente do município de Cândido de Abreu.
A PCPR reforça a importância da participação da sociedade na elucidação dos delitos e solicita que, ao tomar conhecimento acerca dos crimes, realize a denúncia por meio dos canais disponíveis, em especial pelo Whatsapp (43) 96636880.
Fonte – PCPR Cândido de Abreu
O Paraná fechou o ano de 2025 como o maior empregador da região Sul e…
Pressionada pelos juros altos e pela desaceleração da economia, a criação de empregos formais caiu…
Um acidente de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira (29) deixou duas pessoas feridas na…
O balanço do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) das operações em 2025 apontam que…
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), conhecido como “inflação do aluguel”, começou 2026…
A PRVias, uma empresa Motiva, informa que haverá interdição devido a obra por até duas…