Paraná

Homem é preso após ameaçar incendiar delegacia e ofender policiais em Cândido de Abreu

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (30), um homem de 51 anos acusado de ameaçar atear fogo na Delegacia e no Fórum, além de proferir ofensas e ameaças contra agentes públicos. A prisão foi realizada pela Delegacia de Cândido de Abreu, com apoio das equipes da Delegacia de Reserva e da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, que atualmente residia em Ponta Grossa, passou a ser investigado no âmbito de um inquérito que apura o crime de descumprimento de medidas protetivas. Durante o andamento das investigações, ele enviou diversas mensagens por meio do aplicativo WhatsApp, contendo xingamentos direcionados a policiais e outras autoridades públicas.

Nas mensagens, o suspeito chegou a ameaçar incendiar tanto a Delegacia quanto o Fórum da comarca, além de afirmar que iria agredir policiais. Ainda segundo a polícia, o homem também manifestou preconceito de cunho racista em suas declarações, utilizando expressões ofensivas e discriminatórias.

Diante da gravidade das ameaças e do comportamento reiterado, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, pedido que foi analisado e autorizado pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil informou ainda que o detido possui um histórico criminal extenso, com registros por crimes de ameaça, posse ilegal de arma de fogo e violência psicológica contra a mulher, ocorridos no distrito de Tereza Cristina.

O homem permanece à disposição da Justiça.

Fonte – Com informações da PCPR.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

18 minutos ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

46 minutos ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

1 hora ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

1 hora ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

1 hora ago

Safra 2026 cresce em volume e Paraná pode colher quase 26 milhões de toneladas

A Previsão Subjetiva de Safra (PSS) do mês de janeiro, feita pelo Departamento de Economia…

3 horas ago