A história foi escrita em Bormio, cidade nos Alpes italianos, próxima à divisa com a Suíça. Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. E logo a dourada. O esquiador venceu a prova do slalom gigante nos Jogos de Milão e Cortina.
O slalom gigante consiste em duas descidas em um percurso com mastros fincados na neve, as chamadas “portas”, separadas por cerca de 25 metros. O esquiador deve passar entre eles. Vence quem obtiver a menor somatória de tempo.
Nascido em Oslo, capital da Noruega, mas de mãe brasileira, Lucas realizou as descidas em 2min25s, ficando 58 centésimos à frente do suíço Marco Odermatt, que levou a prata. O bronze também foi para um atleta da Suíça, Loic Meillard.
Lucas assumiu a liderança na primeira descida, ao concluir o percurso em 1min13s92. Apesar de fazer apenas o 11º melhor tempo na descida seguinte (1min11s08), a marca foi suficiente para o brasileiro se manter à frente dos suíços Odermatt e Meillard.
Fonte – Agência Brasil | Imagem: Rafael Bello/COB.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (13) a Lei nº 15.348,…
A cidade de Imbaú se prepara para viver um dos maiores eventos de sua história…
As atletas de Reserva que sonham em defender o município nas quadras já têm uma…
A Igreja inicia, na próxima Quarta-feira de Cinzas, 19 de fevereiro, o tempo da Quaresma…
Enquanto muitos associam o Carnaval apenas à folia, para jovens e famílias da Diocese de…
Após o grande sucesso de público registrado em dezembro, a Prefeitura de Reserva já inicia…