Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira (08/01), o Operário-PR fez a lição de casa e venceu o Oeste, pelo placar de 2 a 0, com gols de Rafael Oller e Pedro Ken.
Com isso, a equipe ponta-grossense emplaca a série de três jogos sem derrota, venceu o Juventude por 3 a 0, empate com o Vitória em Salvador por 1 a 1 e agora a vitória frente o Oeste, com isso segue subindo na tabela, indo para o décimo posto com 45 pontos, sete atrás do Juventude, que tem 52 e é o primeiro time da zona de acesso.
O jogo começou bem movimentado, com o Operário fazendo jus ao fator casa e fazendo pressão nos primeiros minutos para sair na frente do placar.
Logo aos quatro minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Douglas Coutinho, que foi travado no momento do chute. Já aos oito foi a vez de Alex Silva bater cruzado e mandar a bola bem perto da trave direita do goleiro do time paulista.
A equipe visitante só esboçou uma reação aos 31 minutos, quando Pedrinho na entrada da área tentou cruzar, e quase surpreendeu o goleiro do Operário, mas a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.
E o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.
Na volta do intervalo, o Operário seguiu em cima, com o Oeste tentando responder em contra-ataques rápidos. E de tanto insistir, o time paranaense conseguiu abrir o placar aos 14 minutos, Rafael Oller recebeu um lançamento entre dois marcadores, avançou e tocou de cavadinha na saída do goleiro do Oeste, anotando um belo gol.
O empate do Oeste quase saiu aos 23 minutos. Depois de um cruzamento na área, Pedrinho cabeceou no pé da trave de Martín Rodriguez. A partir daí, as duas equipes fizeram algumas substituições e seguiram no ataque.
Tanto que nos acréscimos o Operário-PR marcou o segundo gol e decretou a vitória. Pedro Ken foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio volante foi para a cobrança e não desperdiçou, fechando o placar em 2 a 0.
O Operário volta a campo na próxima segunda-feira (11/01), ocasião em que visita visita o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju-SE.