Cooperados Cresol recebem juros ao Capital Social

916 0

As cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Baser creditaram R$ 16,8 milhões de juros ao Capital Social na conta capital dos cooperados. O valor é parte dos resultados que o sócio de uma instituição financeira cooperativa recebe.

O cooperativismo de crédito se forma a partir de uma associação de pessoas que juntas destinam seus capitais sociais para compor o patrimônio de uma cooperativa para que ela possa operar e crescer. Os juros desse capital são remunerados ano a ano e divididos de forma proporcional entre os sócios. Este é um dos principais diferenciais entre as instituições financeiras cooperativas e os bancos.

O pagamento anual dos juros desta aplicação reforça a solidez das cooperativas Cresol que tem como foco principal o relacionamento com o cooperado, fornecendo a ele soluções financeiras personalizadas, seja o público agro, empresarial ou pessoa física.

 São mais de 200 mil famílias que poderão usar da remuneração, somada ao seu capital social, como uma reserva financeira. De acordo com o Diretor de Negócios da Central Cresol Baser, Pablo Guancino, o capital social funciona como uma poupança de segurança para o futuro.

 “Com esse recurso nosso cooperado pode se preparar para o futuro, pois o capital social funciona como uma espécie de previdência com uma remuneração justa para que o recurso seja valorizado anualmente. Além disso, o capital social representa o fortalecimento do patrimônio líquido da cooperativa, além de transparência na gestão dos recursos”, destaca o diretor.

 O capital social também é uma fonte de recursos com menor custo e possibilita que os cooperados obtenham linhas de crédito com prazos maiores de pagamento e, também, demonstra a importância do cooperado para a evolução da cooperativa, com estabilidade financeira e segurança para a instituição.

 Para consultar os recebimentos de juros ao capital, consulte o seu gerente.

 Sobre a Cresol

Com 25 anos de história, a Cresol é hoje um sistema sólido que se destaca entre as principais cooperativas de crédito do Brasil. Cada cooperativa trabalha para o desenvolvimento econômico e social dos seus cooperados, proporcionando soluções financeiras com sensibilidade e eficiência para que todos realizem seus sonhos, propósitos e negócios.

Fonte - Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *