Paraná recebe 86,5 mil doses da vacina de Oxford, Reserva terá 143 doses

643 0

O Paraná recebeu 86.500 doses da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, no fim da noite de sábado (23/01). O lote chegou ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 23h14.

As doses foram importadas da Índia pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que será responsável pela produção da vacina no Brasil. O lote chegou na sexta-feira (22) ao país e passou por inspeção e rotulagem antes da distribuição.

O primeiro lote, formado pelo imunizante CoronaVac do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou aos municípios na semana passada. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o processo de distribuição das 132.771 doses para todas as regionais levou cerca de 27 horas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a vacinação deve começar na segunda-feira (25), já que a distribuição das doses começou na manhã deste domingo (24) e deve ser concluída até o fim do dia.

Sete regionais de saúde vão receber a vacina por meio de caminhões. As outras 15 receberão as doses de forma aérea, com avião saindo do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.

A 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, a qual Reserva pertence, recebeu 880 doses, dessas, o município de Reserva receberá 143 doses.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *