No trânsito não há espaço para dúvidas. E quando se tratam de pontos mais perigosos, entram em ação os semáforos. As cores universais – o verde, o amarelo e o vermelho – são ao motorista a certeza que ele precisa para prosseguir ou parar. Mas, em Reserva, os sinais de trânsito, principalmente o do cruzamento da Av. Coronel Rogério Borba com a Rua Benjamin Constant, bem na esquina onde se localiza o prédio da Prefeitura Municipal de Reserva, que desta vez, oscila entre as cores que sinalizam as atitudes a serem tomadas por condutores de veículos e pedestres, e por não estar funcionando corretamente deixam os motoristas e os pedestres ainda com mais dúvidas.
O trânsito no local é bem movimentado e os problemas com os semáforos causam tumultos ainda maiores e perigo para condutores e pedestres. E o problema já não é de hoje, inclusive tem sido uma reclamação frequente da população reservense, afinal, os semáforos habitualmente estão com problemas.
Além de não funcionarem em algumas ocasiões, se verifica também que alguns condutores insistem em descumprir a legislação e quando funcionam os semáforos, não funciona o respeito.