A gestão municipal de Reserva, confirmou nesta quarta-feira (17) a ordem de serviços da nova Unidade de Assistência Hospitalar, projetada e construída pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Serão investidos R$ 3,5 milhões no terreno da Rua Ademar de Holeben, no Centro.
O prazo de entrega ficou estipulado em 10 meses e a obra está aos cuidados da GG Construtora.
A expectativa é para o atendimento de 2.100 usuários por mês e com opções para urgência, pronto atendimento, procedimentos e apoios diagnóstico e terapêutico.
“Neste momento assino a ordem de serviço da nossa Unidade de Pronto Atendimento, que é a primeira fase de nosso hospital municipal, muito necessário e sonhada por toda a população de Reserva”, comentou o prefeito reservense.
Reserva não tem hospital e a UPA é a primeira fase, na sequência pela maternidade e finalizando com o centro cirúrgico com capacidade para 30 leitos, as duas últimas obras com recursos próprios em um terreno de aproximadamente 4,2 mil m².
Em novembro de 2021 houve o primeiro contato entre as partes e a Sesa assegurou a ajuda financeira com o começo do projeto através de um programa voltado para municípios do porte de Reserva. No início de abril chegou a planta da unidade feito pelo governo do Paraná.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Reserva