A estreia do Athletico Reservense não foi do jeito que gostaria, foi uma partida bem disputada e recheada de lances de emoção até os segundos finais, mas o rubro-negro reservense foi derrotado pela equipe do Maringá FC, em partida válida pela 1ª Rodada do Grupo “A” da Liga Fut7 Brasil.
O jogo foi realizado no começo da tarde deste sábado, no Rio de Janeiro, e colocou frente a frente duas grandes equipes do futebol 7 do Paraná, de um lado o Athletico Reservense, comandado pelo técnico Valtinho e do outro lado a forte equipe do Maringá FC, que de virada, venceu a equipe reservense pelo placar de 6 a 4.
O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante e muito equilíbrio na partida, mas coube a Maikinho, logo no começo da partida, tirar o primeiro zero do placar, anotando o primeiro gol do jogo e do Athletico Reservense.
O jogo, muito equilibrado, com belas e emocionantes jogadas de ambas as equipes e também importantes defesas dos goleiros, caminhou até quase o final da primeira etapa com a superioridade no placar da equipe reservense, mas antes do apito final, já no encerramento do primeiro tempo, Dalvan, marcou para o Maringá, e assim, as duas equipes foram para o intervalo de partida com a igualdade no jogo.
A etapa final começou igualmente com muita emoção, mostrando que em campo, estavam realmente duas grandes forças do futebol 7 paranaense, e aos 5 minutos, foi a vez de Ricardo voltar a dar alegrias para a galera reservense, marcando um belo gol e deixando mais uma vez o rubro-negro na frente do placar.
A partida continuava “lá e cá”, e três minutos depois, o Maringá voltou a marcar e deixar tudo igual na partida. E esse gol parece ter mexido com o elenco reservense, pois logo em seguida, João Vitor voltou a marcar para o Maringá e decretou a virada no jogo.
Dalvan, o principal nome do Maringá, voltou a marcar e ampliou a diferença no placar, deixando seu segundo gol e o quarto gol da equipe da região Noroeste do Paraná.
Mas aos 22 minutos, Rony com muito oportunismo, após um passe açucarado de Maikinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e voltar a dar esperanças para o rubro-negro reservense, que encostou no placar.
Quando o Athletico Reservense buscava o empate, foi Maringá foi quem marcou mais um, após cobrança de escanteio, a equipe maringaense fez seu quinto gol, tudo isso já nos minutos finais de jogo, quanto o tempo da partida já estava por conta do árbitro.
Só que uma das magias do futebol 7 é justamente essas, segundos se tornam um longo tempo, e foi assim que Roy, após uma rápida cobrança de falta, marcou o quarto gol da equipe de Reserva, voltando a encostar no placar.
A alegria durou pouco, na reposição de bola em jogo, o Maringá fez o gol que decretou a derrota reservense por 6 a 4, em um verdadeiro jogão de bola.
Na outra partida válida pelo Grupo “A”, envolvendo as equipes do Botafogo (RJ) e Ribeirão (SP), quem levou a melhor foi a equipe paulista que venceu por 4 a 1. E é justamente a equipe de Ribeirão Preto que será o próximo adversário do Athletico Reservense, em partida programada para este sábado, às 18h10. Já o Maringá, faz o duelo contra o Botafogo F.R.
Veja como ficou a classificação do grupo ao final da 1ª Rodada: