Vale título! Athletico Reservense enfrenta o Bar do Rogério na final do Amador de Futebol

883 0

Athletico Reservense e Bar do Rogério/Palmeiras, voltam a se encontrar neste domingo (12), a partir das 13h45 no Estádio Miró de Freitas, para definir quem fica com o título do Campeonato de Futebol Amador – Série Prata, competição promovida e organizada pela Liga Ponta-grossense de Futebol.

Na primeira partida da decisão, o Athletico Reservense levou a melhor e venceu a equipe de Ponta Grossa por 3 a 1. E com este placar a equipe de Reserva pode ficar com o título mesmo com uma derrota por um gol de diferença na partida deste domingo.

Já o Bar do Rogério/Palmeira, precisa triunfar por uma vantagem de ao menos três gol para levar o caneco nos 90 minutos. Em caso de vitória do Bar do Rogério/Palmeiras por dois gols de diferença, haverá a igualdade na soma de resultado, e o título será decidido na disputa de pênaltis.

A maior competição de futebol amador da região, valendo pela Série Prata, ou 2ª Divisão, chega na sua partida final reunindo as duas equipes de melhor campanha ao longo do campeonato.

Os dois finalistas já tem garantido a participação da divisão principal do Futebol Amador da região na próxima edição da competição, juntando-se aos grandes nomes do futebol amador regional. 

Foram dez equipes, representando 4 municípios da região dos Campos Gerais. Ponta Grossa (5 equipes), Reserva (3 equipes), Imbituva (uma equipe) e Palmeira (uma equipe).

E após disputas emocionantes que deixaram várias equipes pelo caminho, uma equipe de Reserva e uma de Ponta Grossa decidem o título.

Em conversa com a reportagem do Portal Reserva News, o dirigente do rubro negro reservense, Valtinho Franzak, comentou que a expectativa agora é coroar o projeto que já vem de longa data, primeiro no Futebol 7 e agora no Futebol de Campo. “O principal objetivo era o acesso, mas depois da conquista e a prova da capacidade da equipe de conquistar o titulo, jogo a jogo, avançamos e agora estamos a um jogo da tão sonhada taça”, comentou Valtinho.

O presidente da entidade ainda comentou sobre as dificuldades ao longo da competição, mas o objetivo principal agora é “trazer o caneco, o titulo de campeão para Reserva”, agradeceu aos parceiros e patrocinadores e comentou sobre o final de seu mandato, que se encerra no final deste ano, e que além de toda a solidificação do belo projeto, deixei em sua gestão esse tão importante titulo, para o Athletico Reservense e também para o esporte de Reserva.

Relembre a campanha de Athletico Reservense ao logo da competição:

A 1ª fase da competição e uma trajetória invicta

O Athletico Reservense começou a competição enfrentando justamente o seu adversário desta final, e na fase de grupos, foi a equipe reservense quem levou a melhor, ao vencer na rodada inaugural da competição o Bar do Rogério/Palmeiras por 2 a 0.

No derby reservense, Athletico Reservense e Atlético Reserva jogaram no Estádio Hilário Hornung, e quem levou a melhor foi o rubro-negro que, de virada, venceu por 3 a 2, na disputa da segunda rodada.  

Em partida disputada no Estádio João Leocádio Fagundes, em Ponta Grosa, valendo pela terceira rodada, a equipe reservense venceu o Borussia Santa Paula pelo placar de 4 a 1. 

Na quarta rodada, foi a vez do Athletico Reservense e CAF Imbituva fazerem um jogo de muito equilíbrio no Hilário Hornung, em Reserva, e o placar terminou em 0 a 0, decretando assim o fim dos 100% de aproveitamento do rubro-negro.

O Athletico Reservense chegou a 13 pontos ganhos, depois da bela e importante vitória sobre a equipe do RM Tec Maq – Palmeira, pelo placar de 3 a 2, na quinta rodada.

O Inter PG/Bar do Rogério foi o adversário do rubro-negro reservense na 6ª rodada, e mesmo jogando fora de seus domínios, a equipe de Reserva venceu por 2 a 0.

Valendo pela 7ª Rodada do Campeonato Amador, o Athletico Reservense venceu “sem precisar suar a camisa”, ao ganhar por WO do Dalabona Futebol Clube, que foi eliminado da competição.

Já na partida valendo pela oitava rodada, o Athletico Reservense enfrentou o Escola América/Luztell e goleou por 5 a 0. 

O último compromisso da 1ª fase da competição foi contra o Cross Fut, em mais um derby local, e a vitória foi do Athletico Reservense por 2 a 1.

As quartas-de-final

Após terminar a 1ª fase da competição na ponta da tabela, o Athletico Reservense teve como adversário uma outra equipe de Reserva, em melhor de duas partidas, o Athletico Reservense ficou na igualdade no placar em 1 a 1 no primeiro jogo contra o Atlético Reserva, mas venceu a segunda pela contagem de 6 a 2, carimbando sua passagem para a semifinal.

Na semifinal tinha uma equipe de Palmeira pela frente  

A semifinal foi entre uma equipe reservense e uma equipe palmeirense, no jogo de ida, o Athletico Reservense foi até Palmeira e enfrentou o RM Tec Maq, representante palmeirense na competição. Mesmo jogando na casa do adversário, o rubro-negro venceu por 4 a 3.

A definição da equipe que iria para a final ficou para o Estádio Hilário Hornung, o rubro-negro poderia até empatar que estava garantido na finalíssima, só que veio o “grande susto” na trajetória reservense na competição, após os 90 minutos regulamentares, a confirmação da derrota reservense e o fim da invencibilidade. A definição do finalista seria conhecida após a cobrança de penalidades. Brilhou a estrela do goleiro reservense Dorso e a passagem para a grande final garantida.

Os primeiros 90 minutos da grande decisão

A estrela do atacante Ricardo Jensen brilhou no primeiro jogo da final, realizado em Ponta Grossa, e tendo pela frente a forte equipe do Bar do Rogério/Palmeiras, o Athletico Reservense venceu por 3 a 1 seu adversário, justamente com 3 gols de Ricardo, após sair atrás do placar, e decretar uma virada sensacional na partida.

O saldo da campanha do Athletico Reservense na competição é o seguinte: 14 jogos, com 11 vitórias, dois empates e uma derrota.

A Finalíssima

Athletico Reservense e Bar do Rogério/Palmeiras  se enfrentam neste domingo, às 13h45, no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, pela grande final da série prata.

Na semana em que o rubro-negro reservense completa seu 4º ano de vida, o primeiro presente já veio, o acesso à 1ª divisão, e o segundo, que será decidido no domingo, é o tão sonhado titulo, portanto, domingo é dia de cantar “parabéns e você” e gritar junto “é campeão”, ou a equipe ponta-grossense irá jogar água no chopp dessa festa? 

A cobertura completa da grande decisão, você poderá acompanhar aqui no Portal Reserva News.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *