AMCG organiza campeonato com equipes da categorias de base do futsal dos municípios da região

413 0

A edição 2023 dos Desafios de Futsal da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) deve ter início no próximo mês. Os Desafios são realizados visando as categorias de base dos municípios. Do Sub 7 ao Sub 15. Todas as categorias serão contempladas durante os jogos. O primeiro município que irá receber os atletas será Palmeira.

A primeira etapa deve acontecer nos dias 16 e 30 de abril. Dia 16, os jogos serão do Sub 7, Sub 9 e Sub 11, e no dia 30, do Sub 13 e Sub 15. Nos próximos dias, os municípios devem confirmar inscrições de suas equipes. As etapas acontecem a cada dois meses em diferentes locais da região. “É importantíssimo envolvermos as crianças nos Esportes. Estamos percebendo a falta de motivação dos mais jovens pelas atividades esportivas”, avalia o presidente da AMCG, e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, que deve receber uma das etapas em seu município.

As demais etapas estão agendadas para o município de Imbaú, no dia 22 de junho; São João do Triunfo, no dia 16 de setembro; Ipiranga, no dia 14 de outubro; Piraí do Sul, no dia 18 de novembro e Telêmaco Borba no dia 25 de novembro.

A programação foi debatida durante reunião online da AMCG Esporte na manhã desta quarta-feira. Além dos Desafios, gestores definiram as inscrições da categoria Sub 17 feminina da 10ª Copa AMCG de Futsal. A Copa teve início no último ano. A competição das categorias adulto masculino e feminino, e do sub 17 masculino foi finalizada no mês de fevereiro. “Queremos dar a oportunidade das meninas também competirem desta importante competição”, explica o assessor da AMCG Esporte, Marcos Vinícius de Rocco.

Os municípios têm até o próximo dia 17 para realizar suas inscrições. No dia 20 de março, a AMCG Esporte realiza congresso técnico da nova etapa da Copa de Futsal.

Fonte – AMCG Esportes

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *