Emoção, ousadia, alegria, vitória e titulo. Athletico Reservense é Campeão

1842 0

A rigor, pode-se dizer que todo campeonato é um desafio entre seus participantes para verificar, pelo menos teoricamente, qual deles é o melhor. E hoje, foi o dia de ser definido o melhor, de um lado o Athletico Reservense, o rubro-negro representante de Reserva, e do outro lado, o alviceleste ponta-grossense, a equipe do Bar do Rogério/Palmeiras, fizeram o jogo final do Campeonato Amador de Futebol, competição promovida pela Liga Ponta Grossense de Futebol.

E com mais uma vitória, pois já havia superado seu adversário no primeiro jogo da final, o Athletico Reservense conquista o titulo máximo da competição.

Equipe campeã, artilheiro da competição, goleiro menos vazado, jogador destaque, faltou alguma coisa? Tudo isso só confirmou a superioridade da equipe reservense na competição.

A história da partida final  

A final foi disputada em duas partidas, na primeira, a vitória do Athletico Reservense pelo placar de 3 a 1, portanto, neste domingo (12), no Estádio Miró de Freitas, o rubro-negro reservense poderia até perder por uma diferença mínima para o Bar do Rogério/Palmeiras, que conquistaria do título de campeão da competição.

Mas mesmo com essa vantagem, o Athletico Reservense venceu sua partida na tarde deste domingo e colocou no peito a faixa de campeão.

A partida começou estranha, jogo muito truncado no meio de campo e nenhuma das equipes consigam chegar de forma concreta a seu objetivo.

Aos poucos a equipe de Reserva foi se soltando em campo, e mostrando maior volume de jogo e chegando com mais perigo ao gol adversário.

E foi justamente no gol adversário que o Athletico Reservense encontrou os seus dois maiores adversários, o goleiro ponta-grossense, que fez verdadeiros milagres e a traves do gol do Bar do Rogério/Palmeiras, que teimavam em não deixar a bola entrar.

O jogo seguiu trucado e começou a se tornar também violento em alguns lances e a arbitragem teve de tomar pulso da partida, se de forma acertada ou não, as primeiras expulsões colocaram pra fora um atleta de cada equipe.

O Athletico Reservense continuou chegando com mais perigo no gol adversário, mas a bola teimava em não entrar, e assim a primeira etapa da partida foi para seu final, sem que nenhuma das equipes tirasse o zero do placar.

Com um placar temporariamente favorável à equipe de Reserva, já que o empate confirmava o titulo de campeã para a equipe do Athletico Reservense, terminava o primeiro tempo de jogo.

No segundo tempo, quem chegou primeiro ao gol adversário foi o Bar do Rogério/Palmeiras, mas o goleiro Dorso, atento na partida, fez a defesa em dois tempos.

Só que a resposta veio em seguida, e foi Roy que fez a alegria reservense, o atleta pegou a bola no meio de campo e foi passando por adversários até finalizar para o gol adversário, tirando o primeiro zero do placar, gol muito comemorado pelos atletas reservenses.

Mas a comemoração foi interrompida alguns minutos depois, com uma descida bem organizada da equipe de Ponta Grossa, uma falha defensiva, e na tentativa de defesa, Dorso saiu para evitar a finalização e cometeu a penalidade máxima. além de ser “amarelado” na jogada.

Na cobrança da penalidade, o jogador ponta-grossense não perdoou e decretou a igualdade no placar. 

Aos 30 minutos, a trave desta vez salvou o Athletico Reservense, e por pouco o Bar do Rogério/Palmeiras não virou o placar da partida.

Um pouco depois, aos 35, o Bar do Rogério reclamou de uma penalidade não anotada pela arbitragem, que de forma consciente, mandou dar sequencia na partida, não considerando a infração reclamada.

Na descida da equipe reservense, ficou clara a penalidade a favor do Athletico Reservense e a arbitragem acertadamente confirmou a infração.

Quem ajeitou com carinho foi Marcelinho, que se preparou para a cobrança, e com tranquilidade deslocou o goleiro ponta-grossense e colocou o rubro-negro mais uma vez na frente do placar.

E era justamente o gol de Marcelinho que daria números finais no jogo e com a vitória por 2 a 1 e o placar agregado de 5 a 2, que após o apito final do árbitro, confirmou o titulo de campeão do Campeonato Amador de Futebol, na série prata, pelo Athletico Reservense.

Titulo comemorado com muita festa por parte dos atletas e dirigentes do rubro negro e Valtinho comentou com a redação do Portal Reserva News sobre a alegria do titulo, “foi o coroamento de um belo trabalho, um planejamento sério dos dirigentes, o apoio dos patrocinadores e os atletas que corresponderam dentro de campo”.

Valtinho também comentou sobre a participação do Athletico Reservense que na próxima edição do Campeonato Amador, estará disputando a série Ouro, reservada aos grandes do futebol amador da região, dizendo que o planejamento já começa agora, a diretoria irá buscar peças para as posições que porventura possam ser deficientes e a agremiação quer montar uma equipe forte para a disputa da competição.

O dirigente finalizou comentando sobre a felicidade pela conquista, “estou muito feliz em levar essa taça para Reserva, pela conquista desse importante titulo regional para nossa cidade”.

Além do titulo de campeão, do acesso à 1ª divisão da Liga Ponta-grossense, o goleiro reservense, Dorso, ganhou o prêmio de goleiro menos vazado, o atacante Ricardo ganhou como artilheiro e Marcelinho foi considerado pelos dirigentes da Liga, como o atleta destaque da competição.

Baixe o wallpaper (um papel de parede/plano de fundo) da equipe campeã do Athletico Reservense, uma homenagem do Portal Reserva News a equipe reservense…

Em breve, diversas imagens da partida decisiva que deu o titulo de campeão ao Athletico Reservense… aguarde

       

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *