Prefeitura de Reserva passa a pagar benefícios de insalubridade e periculosidade aos servidores

502 0

A Gestão Municipal reservense, confirmou nesta sexta-feira (31) a partir do atual pagamento a inclusão de dois direitos previstos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) aos servidores ativos e até então inéditos na história administrativa, os adicionais por riscos iminentes que variam entre 10% a 40%.

‘’Hoje é um dia muito esperado por mim e por todos os funcionários aqui da prefeitura. Pela primeira vez na história, com parecer técnico e com tudo aquilo que as leis exigem, nós estamos pagando também a insalubridade e a periculosidade para aqueles que têm essas prerrogativas. Era uma promessa difícil, mas com muito trabalho, nós conseguimos realizar esse sonho para muitos servidores’’, comentou o prefeito Lucas Machado.

A Prefeitura de Reserva vem investindo com responsabilidade fiscal nas garantias dos seus servidores, prova disso, no ano passado contratou uma empresa de medicina do trabalho, iniciativa novamente pioneira. A companhia mapeou e produziu um relatório com as principais funções públicas que estão cobertas pelos artigos 189 e 193 da CLT.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *