Após empate no tempo normal Athletico Reservense perde nos penaltis e está fora do Paranaense 2023

1091 0

No último sábado, dia 16, o Athletico Reservense enfrentou a forte equipe do Pinheiros , representante de Curitiba nas quartas de final do Campeonato Paranaense de futebol 7.

A partida, muito disputada, terminou empatada em 3 a 3 no tempo regulamentar, com o rubro-negro de Reserva sempre a frente do placar e o Pinheiros buscando a igualdade. Assim a decisão para conhecer a equipe que iria para a semifinal da competição, teve que ser conhecida na cobrança de penalidades. 

Na cobrança de penalidade, a equipe reservense não foi feliz e com isso, após uma bela participação, os comandados do técnico Valtinho, se despendem da competição.

A história do jogo

A partida começou bem disputada, justificando a qualidade das duas equipes, que superaram a fase de grupos e as oitavas de final, e agora, buscavam a passagem para a semifinal da competição.

Quem abriu o placar da partida foi o Athletico Reservense, que aos 2 minutos de jogo, teve uma penalidade a seu favor e Luan, não desperdiçou a oportunidade, tirando o primeiro zero do placar.

O Pinheiros correu atrás do prejuízo e em uma bela jogada de ataque, só não buscou a igualdade graças a grande intervenção do goleiro reservense, Mateus, que dava segurança no gol da equipe de Reserva.

O jogo era “lá e cá” , uma partida que realmente encantava os torcedores presentes ao Clube Mercês em Curitiba. E aos 4 minutos, em uma bela jogada do Pinheiros, na finalização a bola passou pelo goleiro reservense, mas achou a trave no meio do caminho.

A resposta veio rápida, e Will em boa jogada, quase ampliou para o Athletico Reservense, mas desta vez quem praticou uma linda defesa foi o goleiro pinheirense.

Aos 5 minutos, foi a vez de Roy fazer bonito, mas a estrela do goleiro do Pinheiros, brilhou mais uma vez, evitando o gol reservense.

Outra vez quem chegou com perigo ao gol do Pinheiros foi Roy, e outra vez Cássio defendendo o gol pinheirense, calando o grito de gol do rubro-negro.

O Pinheiros continuava forte em seu ataque, mas encontrava um setor defensivo bem postado por parte da equipe de Reserva.

A partir dos 13 minutos de jogo, o que se via era o Pinheiros atacando e o Athletico Reservense se defendendo, mas quem se saia melhor era a defesa do rubro-negro reservense, neutralizando sempre as jogadas do adversário.

Mas aos 18 minutos, em um contra-ataque rápido, o Athletico Reservense levou perigo ao setor defensivo do Pinheiros, mas um corte providencial da equipe curitibana, mandou a bola para a linha lateral e afastou o perigo.

O Pinheiros chegou bem aos 20 minutos, mas o goleiro rubro-negro bem posicionado, evitou o gol da equipe alviceleste de Curitiba.

Já nos acréscimos da etapa inicial, Sabão venceu a defesa reservense e decretou a igualdade no placar. Em seguida, a arbitragem deu por encerrada a primeira etapa de jogo.

Na segunda etapa, o jogo continuou com muito equilíbrio, com chances para as duas equipes, mas aos 2 minutos, mais uma vez a equipe reservense voltou a ficar à frente do placar, desta vez com o gol de Gabriel.

No minuto seguinte, Roy em jogada individual quase marca o seu, mas o goleiro Cássio, segurou firme, evitando que o Athletico Reservense ampliasse o placar.

Após um lance de bate e rebate, Barbosa com muito oportunismo, deixou mais uma vez tudo igual no Clube Mercês, anotando o segundo gol do Pinheiros.

Em uma bela jogada de ataque da equipe rubro-negra, Cássio fez um verdadeiro milagre e evitou o gol reservense, e acabou se lesionando no lance.

Recuperado o goleiro pinheirense, a partida continuou a todo o vapor, com chances para os dois lados e uma partida de muitas emoções.

Aos 15 minutos, o Athletico perdeu uma chance de ouro e por pouco não voltou a ficar à frente na partida.

Mas no lance seguinte, Roy chutou de longe e Luan em cima da linha voltou a marcar, anotando o seu segundo gol e o terceiro do Athletico Reservense.

Aos 17 e aos 18 minutos, em seguidas jogadas de ataque por parte da equipe reservense, que só foram paradas com faltas e os atletas pinheirenses amarelados.

Quando o cronômetro marcava 21 minutos, outra vez o Pinheiros, desta vez com Cris, buscou a igualdade no placar, batendo no cantinho do goleiro Mateus.

Cássio era o nome do jogo, salvando em várias oportunidades a equipe do Pinheiros.

Se a partida estava com um ótimo nível técnico entre as duas equipes, já a arbitragem deixava a desejar e em diversas oportunidades favoreceu a equipe de Coritiba.

Aos 25 minutos, o Pinheiros cometeu sua 5ª falta e a partir daí, qualquer outra falta cometida pela equipe de Coritiba, o Athletico Reservense teria a seu favor a cobrança de Shoot Out.

Nos segundos finais, a disputa ficou mais acirrada, era lá e cá, mas não teve jeito, a arbitragem encerrou a segunda etapa e com a igualdade no placar, a definição de quem passaria para a semifinal foi para a cobrança de penalidades.

Nas cobranças de penalidades, quem abriu a série foi o pinheirense Cris, que caprichou na cobrança e fez o primeiro gol.

Rony foi o encarregado de cobrar a primeira penalidade a favor do rubro-negro e converteu.

Sabão também caprichou e marcou o seu

Na cobrança do Will, veio a infelicidade do atleta reservense, pois a bola encontrou a trave pelo caminho.

Dedé tinha a partida nas mãos e na cobrança que poderia definir tudo, converteu e levou o Pinheiros para as semifinais.

Assim, o Athletico Reservense, se despede da competição, mas mais uma vez deixou claro seu poderio no futebol 7 do Paraná, já o Pinheiros, seguiu na competição, e acabou se sagrando vice-campeão do Campeonato Paranaense de Futebol 7, o título ficou com o Maringá.

O Portal Reserva News conversou com o Valtinho Franzak, dirigente do Athletico Reservense, ao final da partida, que nos relatou:

Foi um ano positivo, de amadurecimento do Athletico Reservense, e apesar dos desfalques, fizemos um bom jogo, mas não aproveitamos as oportunidades, o que acabou sendo determinando para a eliminação, além da arbitragem, que em determinados lances acabou prejudicando a nossa equipe.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *