Foragido da polícia, vereador reservense suspeito de matar sobrinho ganha licença de Câmara Municipal

1197 0

O vereador José Odílio dos Santos (MDB), de Reserva, recebeu uma licença da Câmara Municipal do município que permite o afastamento dele das atividades legislativas por três meses.

Zé Odílio, como é popularmente conhecido, está foragido da polícia desde o dia 6 de julho. Ele é suspeito de assassinar o próprio sobrinho, Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos, durante o velório de um familiar de ambos. Segundo as investigações, o jovem foi assassinado após cobrar uma dívida do tio.



O pedido da licença foi feito pela defesa de Odílio e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores da casa na sessão de terça-feira (13).

Durante o período, ele não será remunerado e a Câmara vai solicitar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a indicação do suplente para assumir o cargo.

Em nota, o advogado Jorge Sebastião, que representa Zé Odílio, disse que o pedido foi feito de acordo com o regimento interno da Câmara e que aguarda ter acesso ao processo para se manifestar sobre a investigação criminal.

“Estamos tentando ter acesso aos motivos e fundamentos da decretação da prisão preventiva, cujo acesso nos foi negado pela Juíza da Comarca de Reserva. Estamos aguardando julgamento do Mandado de Segurança que está no TJPR, para termos acesso ao conteúdo dos autos. Sem acesso ao conteúdo a defesa não tem como apresentar manifestação mais aprofundada”, afirma.

Zé Odílio ocupa o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora de Reserva – que possui 11 vereadores no total, ,ele está na terceira gestão como vereador e entre 2019 e 2020 chegou a presidir o Legislativo.

Fonte – Com informações do Portal G1

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *