Idoso cai em golpe amoroso, tem veículo roubado e é mantido em cativeiro no Paraná

334 0

Um idoso morador de Vera Cruz do Oeste foi resgatado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) após permanecer cerca de 36 horas em cativeiro. O crime ocorreu no último domingo (7), quando a vítima caiu em um golpe ao marcar um encontro amoroso na cidade de Medianeira. O cativeiro foi localizado e estourado na segunda-feira (8), na zona rural de Missal, também no Oeste do estado.

A ação policial teve início após autoridades paraguaias interceptarem a caminhonete da vítima na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu ao Paraguai. Ao constatarem que o condutor não era o proprietário do veículo, agentes da aduana acionaram a PCPR. A filha do idoso, procurada pelos policiais, confirmou que o pai estava desaparecido.

Emboscada e sequestro

Segundo as investigações, o idoso se deslocou até Medianeira para encontrar uma mulher em um estabelecimento comercial. No local, ele foi surpreendido por homens armados, teve a cabeça coberta por um capacete — para evitar que identificasse o trajeto — e foi levado para um cativeiro em Missal.

A mulher que teria atraído a vítima para a emboscada foi localizada e presa. De acordo com a polícia, ela atuou como isca para facilitar a ação da quadrilha.

Operação de resgate

O resgate contou com o apoio do Grupo Tigre, unidade especializada em ocorrências de sequestro e extorsão. Através do rastreamento de sinais de celulares e das informações fornecidas pelo condutor preso no Paraguai, os policiais chegaram até uma casa abandonada em um sítio na área rural de Missal.

O delegado Thiago Teixeira informou que o idoso foi encontrado amarrado e com ferimentos leves.
“O condutor relatou que a vítima sofreu um roubo e estava sendo mantida na área rural enquanto esperavam o retorno dele com o dinheiro da venda da caminhonete”, afirmou.

No cativeiro, dois homens que atuavam como vigias foram presos em flagrante.

Fonte – Com informações de NH Notícias/Portal aRede.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *