Ano-Novo em Reserva deve ter calor amenizado e chuva frequente, aponta Simepar

210 0

A virada do ano em Reserva deverá ser marcada por calor, aumento da nebulosidade e presença de chuva, segundo dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). Após vários dias de temperaturas elevadas, a tendência é de leve redução do calor, especialmente com a maior frequência de pancadas de chuva entre o fim de dezembro e o início de janeiro.

De acordo com a previsão, esta segunda-feira (29) ainda apresenta tempo quente em Reserva, com máxima próxima de 30 °C e mínima em torno de 20 °C, além de sol entre nuvens. Já na terça-feira (30), o avanço da umidade aumenta a instabilidade, com chuvas ao longo do dia e temperaturas um pouco mais baixas, variando entre 18 °C e 29 °C.

Na quarta-feira (31), véspera de Ano-Novo, o tempo segue abafado, com máxima em torno de 30 °C e mínima de 19 °C, além de pancadas de chuva isoladas, típicas do verão. Para a quinta-feira (1º de janeiro), primeiro dia de 2026, a previsão indica chuva mais frequente, céu encoberto em alguns períodos e temperaturas mais amenas, com máxima de aproximadamente 28 °C e mínima perto de 21 °C.

Segundo o Simepar, a mudança no tempo ocorre devido ao aumento da umidade, associado ao deslocamento de um sistema frontal pelo oceano e à atuação de uma área de baixa pressão no continente, o que favorece a formação de nuvens carregadas em todo o Paraná. A alteração na direção dos ventos também contribui para que o ar seco dê lugar a um ar mais quente e úmido, aumentando o risco de chuvas fortes, raios e rajadas de vento.

Apesar da chuva trazer alívio para o calor intenso registrado nos últimos dias, o Simepar alerta que as pancadas podem ocorrer de forma irregular e intensa, exigindo atenção da população, especialmente durante eventos ao ar livre na virada do ano.

Fonte – Com informações do Simepar.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *