CimSaúde realiza mutirão de ultrassonografias e atende 50 pacientes em Tibagi

50 0

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) realizou mais um mutirão de exames no município de Tibagi. Desta vez, foram ofertados exames de ultrassonografia para 50 pacientes, permitindo que eles possam dar continuidade aos tratamentos de saúde.

A ação aconteceu na Clínica da Mulher e atendeu moradores da área urbana e do interior do município. Foram realizados exames de abdômen total, articulações, ultrassonografia transvaginal e de mamas.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Aldo da Silva, destacou a importância da parceria com o CimSaúde para ampliar o acesso aos atendimentos e evitar que os pacientes precisem se deslocar para outros municípios. Segundo ele, a iniciativa facilita o acesso da população aos serviços de saúde.

A gerente de Saúde Comunitária de Tibagi, Lorena Alberti, explicou que o município vem trabalhando na reorganização das filas de atendimento. De acordo com ela, havia pacientes aguardando pelos exames desde 2025. Os atendimentos seguiram a ordem cronológica da fila, além dos encaminhamentos classificados como urgência e emergência.

A diretora do CimSaúde, Pâmella Costa, ressaltou que o consórcio tem como objetivo atender às necessidades dos municípios e ampliar os serviços oferecidos à população dos Campos Gerais, contribuindo para a melhoria do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para agilizar os próximos atendimentos em Tibagi, a gerente de Saúde Comunitária orienta que os moradores mantenham seus contatos atualizados junto ao município e acompanhem as mensagens recebidas pelo WhatsApp, canal utilizado para informar sobre exames e retornos.

Fonte – Com informações do CimSaúde.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *