Cuidados com a Pele – A importância da Higienização

1260 0

Higienização da pele é um dos cuidados mais importantes da nossa rotina diária e deve ser uma etapa obrigatória. Com a higienização da pele feita corretamente, você retira maquiagem, resíduos de oleosidade, células mortas, poluição e sujeiras que vão se acumulando ao longo do dia.

Para manter uma pele limpa e saudável, você precisa realizar três passos: limpar, tonificar e hidratar. Muitas pessoas pulam a tonificação e não entendem a importância dessa etapa para a saúde da pele. Os tônicos equilibram o pH da pele e complementam sua limpeza, são facilmente aplicados e ajudam a remover as sujeiras que apenas a água e o sabonete não retiram, como resíduos de maquiagem e filtro solar. Este dermocosmético também melhora a ação do hidratante e do creme de tratamento, além de não estimular a produção de sebo, por, geralmente, ser um produto à base de água.

A higienização ser realizada com um sabonete específico para o seu tipo de pele, retirando as impurezas da maquiagem diária com um bom demaquilante, contribuindo assim para manter a saúde da cútis.

Depois de limpar, e tonificar para equilibrar o pH da pele, usar hidratante apropriado e essencialmente protetor solar, e não esquecendo que ingestão de água ajuda muito, deixando a pele bonita de dentro para fora.

Durante o dia, outra boa opção é usar séruns com vitaminas e derivados hialurônicos, que têm propriedades antioxidades e antienvelhecimento.  À noite, borrifar água termal gelada no rosto ajuda a recuperar o tecido cutâneo e preparar a pele para receber o creme noturno.

Élin C. Oliveira

Élin C. Oliveira é Técnica em Estética formada pela Faculdade de Telêmaco Borba / PR.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *