Rotary Club promove feijoada beneficente

1134 0

O Rotary Club de Reserva, promoverá no próximo dia 29 de Setembro, a partir das 11 horas, na Casa da Amizade, uma Feijoada Beneficente, e o valor será de R$ 20,00 por pessoa. O Evento que mistura alegria com solidariedade tem o objetivo de arrecadar recursos para os projetos sociais da instituição.

Fundado 1983, o Rotary Club de Reserva, que tem como seu atual Presidente o Sr. Zélio Debas.

Na cidade de Reserva desde sua fundação, com pessoas de vários ramos de trabalho, que voluntariamente participam do clube e dos vários eventos promovidos pela instituição local, entre eles promoções e festas com comidas tipicas, espetinhos, pastéis, bebidas etc.; eventos do Dia das Crianças com presentes e diversões; Natal das Crianças direcionados a um bairro carente com a presença do Papai Noel. Assim como tantos eventos. Tendo como o mais próximo, a Feijoada Beneficente.

Alguns dos membros do Rotary Club de Reserva / PR

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitárias e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões de membros, chamados rotarianos.

O primeiro Rotary Club foi fundado na cidade de Chicago, Estados Unidos, em 1905 pelo advogado Paul Harris e mais três homens de negócios, Gustav Loehr – engenheiro de minas, Hiran Shorey – alfaiate, Silvester Schiele – comerciante de carvão.

A Associação Nacional de Rotary Clubs (National Association of Rotary Clubs) foi fundada em 1910 e em 1912 seu nome mudou para Rotary International em função da admissão do primeiro Rotary Club fora dos Estados Unidos, em Winnipeg, Canadá.

A Fundação Rotária é patrocinada exclusivamente por doações de rotarianos e outros que compartilham a visão de um mundo melhor. As contribuições para o Fundo Anual de Programas são investidas durante três anos, sendo os rendimentos obtidos também utilizados para cobrir os custos administrativos da entidade, isto é, os dólares doados financiam os programas três anos mais tarde. As doações feitas ao Fundo Permanente permanecem continuamente investidas, e apenas os juros resultantes são usados em apoio aos programas. A Fundação teve início em 1917 com um fundo de dotações com o objetivo de fazer o bem no mundo.

Em entrevista ao Portal Reserva News, o Sr. Zélio Debas, junto com outros Rotarianos, convidam a todos para a Feijoada Beneficente.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *