No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, às vésperas da entrada da primavera, e a data foi celebrada com plantio de diversas mudas de árvores no CMEI “Profª Maria de Lourdes Viana Miranda, localizada no bairro N.S de Lurdes em Reserva, cedidas pela Prefeitura de Reserva, com o objetivo de preservar e conscientizar ainda mais sobre a importância com o meio ambiente.
A árvore é o símbolo maior da natureza. Plantar, cuidar, proteger e defender as árvores significa valorizar todo o verde que ainda existe no planeta.
Participam do evento as crianças, professores, funcionários e direção do centro, além dos representantes da Prefeitura, o sr. Hernani Sobczak , Diretor do Departamento de Habitação da Prefeitura e o prefeito municipal Neto.
Além de sua própria beleza, as árvores têm funções importantes para o meio ambiente. Elas refrescam o ambiente, dão sombra, são barreiras contra o vento, ajudam a manter a umidade do ar, diminuem a poluição, mantêm o solo firme e servem de abrigo para pássaros e outros animais.
Abaixo a entrevista que o prefeito Neto concedeu ao Portal Reserva News.
Álbum de fotos :
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…
View Comments
Nada mais importante que iniciar um trabalho de conscientização ambiental na educação infantil. As crianças de hoje são o nosso futuro, pois através de comportamentos ambientalmente corretos vivenciados na escola podem adquirir formação adequada e, em consequência, responsabilidade pelo meio ambiente.
Assim, desde a infância, estimuladas a tomar atitudes conscientes e compartilhar responsabilidades, no futuro; farão parte de uma sociedade mais justa, responsável e conscientizados de seus papéis como atores sociais.