Dia da Árvore foi comemorado com plantio de mudas em CMEI

6215 0

No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, às vésperas da entrada da primavera, e a data foi celebrada com plantio de diversas mudas de árvores no CMEI “Profª Maria de Lourdes Viana Miranda, localizada no bairro N.S de Lurdes em Reserva, cedidas pela Prefeitura de Reserva, com o objetivo de preservar e conscientizar ainda mais sobre a importância com o meio ambiente.

Prefeito Neto e as crianças do CMEI “Profª Maria de Lourdes Viana Miranda”

A árvore é o símbolo maior da natureza. Plantar, cuidar, proteger e defender as árvores significa valorizar todo o verde que ainda existe no planeta.

Participam do evento as crianças, professores, funcionários e direção do centro, além dos representantes da Prefeitura, o sr. Hernani Sobczak , Diretor do Departamento de Habitação da Prefeitura e o prefeito municipal Neto.

Além de sua própria beleza, as árvores têm funções importantes para o meio ambiente. Elas refrescam o ambiente, dão sombra, são barreiras contra o vento, ajudam a manter a umidade do ar, diminuem a poluição, mantêm o solo firme e servem de abrigo para pássaros e outros animais.

Abaixo a entrevista que o prefeito Neto concedeu ao Portal Reserva News.

Álbum de fotos :

 

Existe 1 Comentário

  1. Nada mais importante que iniciar um trabalho de conscientização ambiental na educação infantil. As crianças de hoje são o nosso futuro, pois através de comportamentos ambientalmente corretos vivenciados na escola podem adquirir formação adequada e, em consequência, responsabilidade pelo meio ambiente.

    Assim, desde a infância, estimuladas a tomar atitudes conscientes e compartilhar responsabilidades, no futuro; farão parte de uma sociedade mais justa, responsável e conscientizados de seus papéis como atores sociais.

    Responder

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *