Lente de contato dental disfarça manchas e corrige pequenas imperfeições

1034 0

Tem sido muito utilizado o uso de lentes de contato dental para melhorar a estética do sorriso, lentes de contato dentais são próteses de porcelana muito finas, coladas sobre os dentes para corrigir pequenas imperfeições de forma, tamanho ou cor. Existem também as facetas de porcelana, que são lentes um pouco mais espessas.
As principais indicações para o uso das lentes de contato dental são:
• Dentes desgastados;
• Dentes escurecidos ou com manchas;
• Dentes ligeiramente desalinhados;
• Dentes pequenos com muito espaço entre eles.
• Dentes com tamanho irregular ou para correção da posição dos dentes.

As lentes de contato são indicadas para quase todas as necessidades e alteração da estética dos dentes e a grande vantagem que o desgaste dos dentes é leve e em alguns casos desnecessário.
Algumas desvantagens é que o procedimento não é reversível, o tratamento é mais caro que as restaurações em resina composta, a cor das lentes de contato não pode ser alterada, caso queira clarear os dentes, tem que fazê-lo antes de colocar as facetas.
Apesar de ainda não serem baratas, custam hoje em dia metade ou até menos da metade que custavam há poucos anos atrás, tornando este o sonho de consumo das pessoas em relação a estética bucal, as lentes de contato são lindas, resistentes e duráveis deixando as pessoas mais lindas e satisfeitas com os resultados.

Élin C. Oliveira

Élin C. Oliveira é Técnica em Estética formada pela Faculdade de Telêmaco Borba / PR.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *