Sindicato dos Servidores de Reserva negocia pontos de Plano de Carreira

816 0

O Sindicato dos Servidores Públicos de Reserva se reuniu nesta quinta feira, dia 20/09, com a Administração Pública Municipal para negociar a implantação de pontos importantes do Plano de Carreira do Servidor Público Municipal de Reserva.

A principal reivindicação é que o plano não fique estagnado e que venha garantir aos servidores os direitos já conquistados em lei.

O sindicato tem por compromisso principal, defender os interesses do funcionalismo publico de Reserva, tendo o objetivo de organizar, representar sindicalmente e dirigir a luta dos trabalhadores do setor público municipal por melhores condições de vida e de trabalho e por uma sociedade justa e democrática.

Segundo comenta o Sr. Clailton Lima, atual presidente do sindicato, “Sindicalizar é uma forma de ter voz ativa e mostrar sua opinião, optar por fortalecer a luta de toda a categoria por melhores salários, mais segurança no trabalho e manter os direitos já conquistados e ampliá-los, entre tantas outras importantes garantias que só podem ser alcançadas quando a classe se organiza, só assim, juntos, podemos tornar-nos fortes o suficiente para fazer as negociações, articular e lutar por propostas de melhoria”. Comenta ainda que, “Também é preciso lembrar que as conquistas não chegam apenas no ato da sindicalização, é necessário que o servidor participe efetivamente das lutas, das mobilizações, das reuniões e assembleias. Aproveito para convidar
a todos os funcionários públicos municipais de Reserva, que venham conhecer a nossa luta e se filiar ao sindicato. Também faço o convite para conhecer o Plano de Saúde que o sindicato está estudando para fazer um convênio.

Agradeço aos membros da Diretoria e filiados pelo voto de confiança” completou Claiton.

A nova diretoria assumiu o sindicato em 13/06/2018, tendo como presidente o sr. Clailton Lima, Vice-Presidente o sr. Juliano Andrade, como Secretário Geral o sr. Claudio Jandrei e Tesoureira a sra. Joanita Ferreira da Costa.

Veja a entrevista do presidente do sindicato ao Portal Reserva News.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *