A celulite não é uma condição médica grave, mas pode causar grande desconforto nas mulheres por causa da aparência da pele. A pele com celulite parece ter covinhas ou depressões. Às vezes fica com aspecto parecido com a casca de uma laranja.
A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, alterações hormonais, flacidez, má circulação, água e toxinas nas células, mais comum em torno das coxas e nádegas, mas podem ser encontrada nos seios, abdômen inferior e braços.
Dicas para combater a celulite:
1 – Alimente-se adequadamente
Diminuir a ingestão de sal, pois o excesso de sal é responsável pela retenção de líquidos pelo organismo.
O excesso na alimentação principalmente o exagero no consumo de gorduras e carboidratos simples (açúcares e doces) aumentam a síntese e o armazenamento de gorduras, favorecendo o surgimento da celulite.
Evite alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados que contém muito sal, isso sem falar dos conservantes, corantes e substâncias artificiais.
Os alimentos crus, integrais ou cozidos a vapor são mais bem digeridos e assimilados, além de possuírem maior teor de nutrientes e menos compostos tóxicos. Cuidar da alimentação é uma maneira de obter resultados mais rapidamente e satisfatórios por mais tempo.
2 – Use cremes específicos para celulite
Os produtos anticelulite são grandes aliados na hora de combater o problema. Juntamente com hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos, ajudam a alisar a pele.
Não vale aplicar o creme apenas de vez em quando. O correto é usar duas vezes por dia por pelo menos dois meses para perceber os primeiros sinais de melhora.
3 – Beba água
A ingestão de líquidos ajuda a eliminar as toxinas responsáveis pela formação da celulite. Para que haja o efeito desejado, é necessário beber dois litros de água durante o dia.
4 – Pratique exercícios físicos
A prática de exercícios físicos ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora o sistema circulatório, melhorando o aspecto dos furinhos e da pele.
Vale investir na atividade aeróbica, como caminhar, pedalar ou dançar, não deixando de lado a ginástica localizada e a musculação, conforme a musculatura aumenta, a celulite é atenuada.
5 – Drenagem linfática
A drenagem linfática é uma massagem que ajuda o sistema linfático a trabalhar, filtra o excesso de líquido e de toxinas que ficam retidos nos tecidos.
Com essa prática é possível diminuir o inchaço, melhorando a circulação, a aparência da pele, reduzindo celulite, gordura localizada e flacidez