Saiba mais sobre os implantes dentários de Titânio

1084 0

Os implantes de titânio foram descobertos por acaso. Quando na década de 1950 um médico ortopedista sueco, chamado Per-Ingvar Brånemark, fazia pesquisas sobre o tecido ósseo. Ele percebeu que o titânio era um material muito bem aceito pelo osso onde ocorria a integração entre eles, isso ficou conhecido como osseointergração.

Anos mais tarde iniciaram-se os primeiros estudos de implantes para suportar próteses dentárias. No início eram somente próteses totais, quando o paciente perdia todos os dentes. Esse tipo de prótese ficou conhecido como protocolo Branemark, e o nome é usado até hoje.

Com o passar do tempo, estudos e experiência clínica foram desenvolvidas inúmeras técnicas para repor um ou mais dentes através de implantes de titânio. Atualmente é considerada a melhor maneira para devolver aos pacientes dentes que foram perdidos.

Com os diversos materiais usados na odontologia, é possível dar aos implantes dentários um aspecto bastante natural e imperceptível até mesmo para profissionais. Isso é bastante importante, pois em uma reabilitação com implantes devolvemos ao paciente não somente um dente, mas sim sua função mastigatória, seu sorriso e principalmente sua autoestima.

Cícero Ayres de Mello Netto

Cirurgião Dentista Implantodontista na empresa Odontologia Ayres Formado pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais

Existe 1 Comentário

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *