Investigador da Policia Civil de Reserva, aprovado em processo seletivo

1704 0

No último dia 23 de novembro, o Investigador Ademir Brasil Filho, da 56ª Delegacia Regional de Polícia de Reserva, passou por processo seletivo para o curso de Instrutor de Armamento e Tiro da PCPR, ocorrido nas dependências da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná (foto abaixo), em Curitiba.

Estavam inscritos 44 policiais de várias cidades do interior e da capital do estado, para 16 vagas para o curso de Instrutor. As provas eram de caráter eliminatório, sendo que a nota mínima para continuar no certame era 5,0. As vagas estavam distribuídas em duas, para cada uma das 8 regiões. Sendo a região 1, a compreendida pelas Subdivisões Policiais de Ponta Grossa e Telêmaco Borba, região 2 compreendida pelas Subdivisões Policiais de Guarapuava e União da Vitória, região 03, Subdivisões Policiais de Francisco Beltrão e Pato Branco, região 04, Subdivisões Policiais de Cornélio Procópio e Jacarezinho, região 05, Subdivisões Policiais de Londrina, Apucarana e Rolândia, região 6, Subdivisões Policiais de Maringá e Paranavaí, região 7, Subdivisões Policiais de Cianorte, Umuarama e Campo Mourão e região 8, que compreende as Subdivisões Policiais de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo e Laranjeiras do Sul. Sendo que nas regiões 6 e 7, nenhum candidato apresentado foi aprovado. Enquanto as regiões 1 e 8 foram as que apresentaram mais concorrentes.

Primeiro os candidatos passaram pela prova prática de tiro, onde vários candidatos foram eliminados. Em seguida passaram pela prova teórica sobre armas, munições e legislação sobre o mesmo tema. No final do certame o Investigador Brasil, foi aprovado em primeiro lugar pela região 1(Ponta Grossa e Telêmaco Borba), e ficou em sexto entre os Policiais Civis do Paraná.

Com isso, foi classificado para fazer o curso de instrutor da matéria de armamento e tiro, que vai se iniciar no próximo dia 03/12, e depois disso ficará responsável pelo treinamento dos policiais civis desta região, juntamente com o investigador que ficou em segundo lugar na região 1, Noroaldo Darci Prestes, da Delegacia de Rebouças.
Também participarão do curso como convidados, porém sujeitos à aprovação no teste seletivo, Guardas Civis Municipais de Foz do Iguaçu, Pontal do Paraná, um perito da Polícia Científica e dois Militares do Exército Brasileiro.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *