Eventos

Assistência Social promove Roda de Conversa sobre a Família Acolhedora

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Acolhimento Familiar, promoverá na próxima quarta-feira, dia 19/12/2018, às 14 horas, no Barracão Sociocultural situado na Rua Cândido de Abreu – 170, uma RODA DE CONVERSA SOBRE FAMÍLIA ACOLHEDORA e tem a honra em convidar a população para participar deste evento.

A iniciativa tem como finalidade oferecer à comunidade um espaço para conhecer como funciona o acolhimento em Família Acolhedora, possibilitando que se tirem dúvidas quanto ao serviço. Objetiva-se também mobilizar a população para obtermos novas Famílias interessadas, principalmente no que se refere ao acolhimento de adolescentes, que hoje, é uma das principais dificuldades do serviço em nosso município.
A conversa, que é aberta para o público em geral, será mediada pelas Técnicas responsáveis pelo Serviço de Acolhimento Familiar do município, sendo uma Assistente Social e uma Psicóloga, contando ainda com a presença de uma Família Acolhedora que se encontra em situação de acolhimento.

O Serviço de Acolhimento Familiar:
É uma das modalidades de serviço de acolhimento previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e indicada, como prioritária, em relação ao acolhimento em Abrigos ou Casas-Lares.

No município de Reserva o Serviço de Acolhimento Familiar foi instituído com a criação de uma Lei Municipal, no ano de 2017 e tem como função realizar o cadastramento, capacitação e avaliação de pessoas interessadas em ser Família Acolhedora.

Sendo a família cadastrada considerada apta para realizar o Acolhimento Familiar, poderá acolher criança ou adolescente (conforme o perfil previamente definido pela Família) que estão em Medida de Proteção, ficando temporariamente com a guarda do (a) acolhido, sendo que durante este período a Família Acolhedora e o(a) acolhido(a) receberá apoio, orientação e acompanhamento da Equipe Técnica.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

18 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

20 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

21 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

21 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

2 dias ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

2 dias ago