Assistência Social promove Roda de Conversa sobre a Família Acolhedora

1577 0

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Acolhimento Familiar, promoverá na próxima quarta-feira, dia 19/12/2018, às 14 horas, no Barracão Sociocultural situado na Rua Cândido de Abreu – 170, uma RODA DE CONVERSA SOBRE FAMÍLIA ACOLHEDORA e tem a honra em convidar a população para participar deste evento.

A iniciativa tem como finalidade oferecer à comunidade um espaço para conhecer como funciona o acolhimento em Família Acolhedora, possibilitando que se tirem dúvidas quanto ao serviço. Objetiva-se também mobilizar a população para obtermos novas Famílias interessadas, principalmente no que se refere ao acolhimento de adolescentes, que hoje, é uma das principais dificuldades do serviço em nosso município.
A conversa, que é aberta para o público em geral, será mediada pelas Técnicas responsáveis pelo Serviço de Acolhimento Familiar do município, sendo uma Assistente Social e uma Psicóloga, contando ainda com a presença de uma Família Acolhedora que se encontra em situação de acolhimento.

O Serviço de Acolhimento Familiar:
É uma das modalidades de serviço de acolhimento previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e indicada, como prioritária, em relação ao acolhimento em Abrigos ou Casas-Lares.

No município de Reserva o Serviço de Acolhimento Familiar foi instituído com a criação de uma Lei Municipal, no ano de 2017 e tem como função realizar o cadastramento, capacitação e avaliação de pessoas interessadas em ser Família Acolhedora.

Sendo a família cadastrada considerada apta para realizar o Acolhimento Familiar, poderá acolher criança ou adolescente (conforme o perfil previamente definido pela Família) que estão em Medida de Proteção, ficando temporariamente com a guarda do (a) acolhido, sendo que durante este período a Família Acolhedora e o(a) acolhido(a) receberá apoio, orientação e acompanhamento da Equipe Técnica.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *