Chuva forte e vento causam prejuízo em Reserva

1396 0

Nuvens bastante carregadas cobriram a cidade de Reserva a partir do fim da tarde desta terça-feira, 18 de dezembro, após um dia de forte calor, com temperaturas acima de 30 graus.

Este ar muito quente combinado com a umidade do ar ainda elevada gerou as nuvens de grande porte que trouxeram temporais para a tarde e noite desta terça-feira.

Chuva forte causa danos em algumas residências na cidade de Reserva

O que era para chover em 10 dias choveu em poucas horas, inundando muitas casas, causando muito estrago em móveis, roupas e eletro eletrônicos. Como se não fosse o bastante, a chuva veio com fortes rajadas de vento, causando muita destruição em varias casas da região urbana e área rural, comprometendo inclusive o fornecimento de energia elétrica por várias horas, em virtude da queda de arvores sobre as linhas de transmissão de energia para a cidade. Apesar dos estragos materiais, ninguém ficou ferido.

Os bairros mais afetados segundo o coordenador da Defesa Civil, o Sr. Antonio Cruz foi a vila Martins com mais de 30 casa destelhadas e o bairro do Val que teve 2 residências destruídas por completo, também afetando uma boa parte da safra de tomate, umas das principais culturas agrícolas no município.

Fica assim o aguardo do relatório e a posicionamento do poder publico de alguma verba para reconstrução das casas das pessoas afetada.

Também estão sendo feitas campanhas por entidades e a rádio local para arrecadação de material de construção, alimentos e roupas para as pessoas afetadas por esse temporal.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *