Nuvens bastante carregadas cobriram a cidade de Reserva a partir do fim da tarde desta terça-feira, 18 de dezembro, após um dia de forte calor, com temperaturas acima de 30 graus.
Este ar muito quente combinado com a umidade do ar ainda elevada gerou as nuvens de grande porte que trouxeram temporais para a tarde e noite desta terça-feira.
O que era para chover em 10 dias choveu em poucas horas, inundando muitas casas, causando muito estrago em móveis, roupas e eletro eletrônicos. Como se não fosse o bastante, a chuva veio com fortes rajadas de vento, causando muita destruição em varias casas da região urbana e área rural, comprometendo inclusive o fornecimento de energia elétrica por várias horas, em virtude da queda de arvores sobre as linhas de transmissão de energia para a cidade. Apesar dos estragos materiais, ninguém ficou ferido.
Os bairros mais afetados segundo o coordenador da Defesa Civil, o Sr. Antonio Cruz foi a vila Martins com mais de 30 casa destelhadas e o bairro do Val que teve 2 residências destruídas por completo, também afetando uma boa parte da safra de tomate, umas das principais culturas agrícolas no município.
Fica assim o aguardo do relatório e a posicionamento do poder publico de alguma verba para reconstrução das casas das pessoas afetada.
Também estão sendo feitas campanhas por entidades e a rádio local para arrecadação de material de construção, alimentos e roupas para as pessoas afetadas por esse temporal.
No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…
A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…
O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…
O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…