Em Reserva 193 beneficiários ainda não fizeram a revisão dos Benefícios de Prestação Continuada

524 0

Esta sendo realizado em todo o Brasil a revisão dos Benefícios de Prestação Continuada, para entender melhor são aqueles beneficiados que não recebem o Décimo Terceiro Salário, que são os amparos assistenciais ao portador de deficiência e ao idoso, em Reserva segundo levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social através da Secretária Municipal, a Sra  Gilmara T. Doff Sotta (foto) e da Sra Verônica Ap. Schemelei Gestora do Cadastro Único, e do setor administrativo a Sra Regina Reifur, embora o esforço da equipe em localizar estes beneficiários ainda não foram localizados 193 pessoas que terão o benefício suspenso caso não atualizar seus dados até o dia 31, veja a  Nota Oficial da Secretaria Municipal:

“A secretaria de Assistência Social e o Cadastro Único estão realizando ações que viabilizem a inclusão detodos os 677 beneficiários do Benefício Socio Assistencial BPC da cidade no Unicad.

Gilmara T Doff Sotta – Secretária Municipal de Assistência Social

Desde que o Ministério do Desenvolvimento Social publicou a orientação que a inscrição no Cadastro Único é um requisito obrigatório para a concessão e manutenção do benefício, inúmeras ações foram realizadas, inclusive com o apoio da equipe municipal de saúde em diversas localidades.

Em 2017, a campanha de atualização cadastral buscou àqueles com BPC Idoso e em 2018 a busca se entendeu aos beneficiários diagnosticados, de acordo com critérios, como pessoa com deficiência.

O prazo para inscrição no Cadastro Único termina em 31 de dezembro, e aqueles que não estiverem regularmente cadastrados terão o benefício suspenso.

Da procura espontânea, da busca ativa em toda extensão do município, da parceria com as Agentes de Saúde e da divulgação da ação; Reserva atingiu 79.70% de atualização do BPC Idoso e 68.13% do BPC pessoa com deficiência.

193 pessoas ou famílias ainda precisam se cadastrar ou regularizar situação documental, já que uma simples letra incorreta leva a inconsistência no batimento dos dados, portanto deve-se atentar aos dados do CPF (nome errado, filiação, falta ou troca de letras).

Muitas pessoas já foram orientadas, pela equipe do Cadastro Único, em como proceder, no entanto muitas não retornaram para finalizar o processo. Das orientações salientamos que todos os membros da família devem possuir CPF.

Os 677 benefícios ativos no município produzem uma renda anual de 7.750.296,00 reais. E a renda de 1 salário mínimo é para muitos a única fonte de recurso para o cidadão que não possui meios de se sustentar ou de ser sustentado pela família. Sendo assim, estamos nos empenhando em alcançar o máximo de pessoas para que não haja prejuízos”

Orlei dos Santos Ferreira

Orlei dos Santos Ferreira

Orlei dos Santos Ferreira, é prestador de serviços a 20 anos, casado, tem 02 filhas, vereador por 03 vezes, presidente da Câmara por 02 vezes, estudante de Contabilidade e Colunista do Portal Reserva News

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *