24 de Janeiro é “Dia dos Aposentados”

148 0

Nesta quinta feira, dia 24 de janeiro é comemorado o “Dia dos Aposentados”. Todos esperaram envelhecer e um dia chegar a aposentadoria, mas não podemos esquecer que devemos contribuir com o INSS. Na legislação atual o tempo mínimo é 15 anos e mais a idade para conseguir chegar a aposentadoria para poder comemorar esta.

A data do dia 24 de janeiro  é destinada a homenagear os profissionais que se dedicaram a vida inteira ao trabalho e agora usufruem dos benefícios da previdência social, recebendo do governo uma gratificação por todos os anos de serviços prestados ao país.

Atualmente existem cinco categorias específicas de aposentadoria: a compulsória, a especial, por idade, por invalidez ou por tempo de contribuição.

Origem do Dia dos Aposentados

A data foi criada em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à Previdência Social, em 24 de janeiro de 1923, pelo  presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves. O Decreto de Lei nº 6.926/81 determinou o dia 24 de janeiro como o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil.

Nossa Homenagem aos Aposentados

O Portal Reserva News parabeniza todos os aposentados que após anos de dedicação e muito trabalho estão usufruindo de suas aposentadorias! Parabéns por todo o esforço e obrigado por ter ajudado no desenvolvimento do nosso país!

Orlei dos Santos Ferreira

Orlei dos Santos Ferreira

Orlei dos Santos Ferreira, é prestador de serviços a 20 anos, casado, tem 02 filhas, vereador por 03 vezes, presidente da Câmara por 02 vezes, estudante de Contabilidade e Colunista do Portal Reserva News

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *