Reforma da Previdência, veja informações que podem ser importantes para você.

185 0

O que se sabe até agora que a reforma da Previdência deve ser enviada ao Congresso nos próximos meses, os técnicos do Ministério da Economia estão com uma proposta praticamente pronta, alguns pontos ainda  estão sendo avaliados, nos bastidores circula notícias que já existe um modelo base.

O governo quer apresentar o texto fechado ao Congresso. O objetivo é evitar que versões da proposta sejam expostas antes do debate com os parlamentares, como tem ocorrido.

O presidente Jair Bolsonaro deve se reunir com líderes partidários para discutir o tema. O que fica claro nas propostas que circulam entre os congressistas que terá uma idade mínima de 57 anos para as mulheres e 30 anos de contribuição, e para os homens a idade mínima de 62 anos mais 35 de contribuição, o contribuinte que chegar a idade mínima e não ter o tempo de contribuição não irá se aposentar nestas regras.

Muitos contribuintes estão entendendo erroneamente que a idade está diminuindo de 65 para 62 anos aos homens e de 60 para 57 para as mulheres, na verdade hoje não existia a idade mínima, bastava ter o tempo de contribuição de 35 anos para homens e 30 para mulheres, agora com as propostas que estão sendo discutidas, além do tempo de contribuição terá que ter a idade mínima, na prática a aposentadoria ficará muito mais difícil,  recomenda-se que as pessoas contribuam com o INSS desde que completem 16 anos, assim quando chegar a idade, já tem um tempo de contribuição, as pessoas que já tem uma idade superior a 40 anos e não contribuem provavelmente não conseguirão se aposentar.

Orlei dos Santos Ferreira

Orlei dos Santos Ferreira

Orlei dos Santos Ferreira, é prestador de serviços a 20 anos, casado, tem 02 filhas, vereador por 03 vezes, presidente da Câmara por 02 vezes, estudante de Contabilidade e Colunista do Portal Reserva News

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *