Regional

Ivaí sedia evento do Trans Paraná – Jeep Club

O Transparaná é um evento que, ao fazer a ligação da costa oeste com a costa leste do Estado do Paraná, através de seus “caminhos históricos”, antes percorridos por desbravadores, tropeiros, colonizadores, índios, jesuítas, etc, tornou-se uma importante vitrine de mostra da história paranaense e brasileira e das potencialidades econômicas, turísticas e agrícolas dos municípios hospedeiros.

O maior raid do Brasil, o Transparaná, nasceu da idéia de alguns jipeiros do Jeep Clube de Curitiba, no início da década de 90, que acreditavam no sucesso de um evento dessa magnitude.

No entanto, por inúmeros motivos, a ideia foi colocada em prática somente no ano de 1994, onde se iniciou os preparativos para a realização do evento que seria o primeiro Transparaná, cuja rota foi de Londrina, no norte do Estado, ao litoral paranaense, percorrendo a extensão de 680 quilômetros.

Esse primeiro evento contou com a participação de 88 veículos, tendo um deles sido pilotado pelo conhecido piloto Wilson Fittipaldi.

Fonte - Departamento de Comunicação da PM de Ivaí
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

1 hora ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

3 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

4 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

5 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

20 horas ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

21 horas ago