No último fim de semana, em ocorrências distintas, ambas conduzidas no domingo (17), o 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM) apreendeu 17 celulares, mais de 100 gramas de drogas e apreendeu uma motocicleta em Palmeira, no Sudoeste do estado.
Na primeira ocasião, por meio do 190, uma pessoa informou uma possível ameaça contra si com o uso de um facão. O suspeito da ameaça, segundo a própria vítima, também estaria praticando o tráfico de drogas no local.
Quando ele foi abordado, os militares estaduais encontraram 36 gramas de crack, 76 gramas de maconha, dinheiro trocado, uma balança de precisão e 17 celulares de origem duvidosa, contendo várias mensagens relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia, juntamente com os ilícitos apreendidos, para a tomada dos procedimentos de praxe.
Já na outra situação, uma vítima de furto de motocicleta compareceu na sede da 2ª Cia para informar que sabia onde sua moto estava: Queimadas, zona rural de Palmeira, escondida atrás de uma residência.
No local, os policiais constataram que o chassi e número de motor do veículo estavam lixados. A proprietária do imóvel, que acompanhou a entrada dos militares, informou que a moto era do seu irmão, que, naquele momento, não estava em casa.
Mais tarde, o rapaz foi abordado, e, quando questionado, alegou que, na realidade, havia trocado a motocicleta por outra com seu cunhado. Posteriormente, o outro veículo também foi encontrado, este, batendo com as informações da moto furtada.
Ao fim da ocorrência, todos os envolvidos foram encaminhados, juntamente com os veículos, para os procedimentos cabíveis.
Fonte - Marcia Santos - Jornalista da PMPR